ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit lança curso para gestores gastronômicos


às 17h04
Compartilhe:
Unit e Abrasel, juntas num mesmo objetivo

Unit e Abrasel, juntas num mesmo objetivo

O restaurante Maria Flor localizado na orla da Atalaia serviu de cenário para o lançamento na noite dessa quinta-feira, 21, do curso de Gestão de Restaurantes e Bares, pela Unit, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, seccional Sergipe.

Durante a assinatura do contrato firmando o interesse e os objetivos de cada uma das instituições parceiras, muitos empresários do ramo da gastronomia asseguraram suas vagas para um curso cujas aulas têm início a partir de abril, as terças e quartas-feiras, das 14 às 17 horas, numa estrutura curricular de cinco módulos ministrados pelos mestres e doutores da Unit.

Essa é uma reivindicação que já vinha sendo feita há algum tempo e que agora se consolida através de um curso cuja carga horária de 180 horas visa capacitar os profissionais envolvidos com a gestão de restaurantes e bares através da oferta de disciplinas técnicas de gestão visando o aperfeiçoamento dos resultados desejados pelos gestores no que diz respeito à qualidade do serviço e da oferta de produtos.

Adriano Argolo é empresário, aluno do curso de Gastronomia da Unit e decidiu fazer sua inscrição para o curso de Gestão de Restaurantes e Bares pela importância que ele representa no exercício das suas atividades cotidianas. “Imagino que o curso venha complementar nosso leque de conhecimentos neste segmento empresarial. Creio que os benefícios serão muito significativos”, diz.

Empresários confirmam interesse pelo curso

Empresários confirmam interesse pelo curso

Ao falar sobre a reivindicação dos empresários para a aplicação do curso, o presidente da Abrasel Augusto José de Carvalho destacou a Unit como melhor instituição de ensino superior do Estado para consolidar o desejo da categoria. “Ao longo dos últimos 15 anos fizemos alguns cursos pontuais, de interesse dos profissionais que lidam com a área no Estado, mas sentíamos dificuldades em implementar o conhecimento nas empresas. Com esse curso, atenderemos os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho e também aqueles que já lidam com esse tipo de comércio, garantindo-lhes a qualificação necessária que o setor comercial exige dentro de uma concorrência cada vez mais acirrada”, lembra o presidente.

O empresário Cleber Vasconcelos Andrade também optou pelo curso de Gestão. Ele reconhece a necessidade em melhorar sua formação na área de gestão uma vez que o mercado exige cada vez mais compromisso e qualidade nos serviços oferecidos.

Satisfeito com o trabalho desenvolvido através da parceria firmada entre a Unit e a Abrasel, o consultor de negócios da universidade, Feliz Souza Araújo  lembra que outros cursos serão prospectados junto à associação que sente a necessidade de qualificar os profissionais que trabalham na linha de frente (no caso, os garçons) que representam o cartão de visita dos bares e restaurantes sergipanos.

O curso de Gestão de Restaurantes e Bares tem a coordenação do professor Gracindo Vasconcelos. Ele lembra que a cidade de Aracaju está hoje inserida num importante roteiro turístico e uma das grandes reclamações do turista é, quase sempre, em relação ao atendimento. “Por este motivo, o curso tenta corrigir esse erro possibilitando aos profissionais gestores a melhoria na qualidade do contexto empresarial”, lembra ele dizendo que nesse primeiro momento, com a oferta de uma qualificação aos gestores e posteriormente aos demais profissionais que desenvolvem suas atividades no setor da gastronomia.

Alunos formam a primeira turma de Gestão

Alunos formam a primeira turma de Gestão

O diretor de Negócios da Unit, Roberto de Almeida e Lima Júnior, ressalta o lançamento do curso como sendo de grande importância para atender aos anseios dos empresários do ramo de bares e restaurantes.

“Trabalhar junto a Abrasel significa a gente dar um passo em direção à sociedade. O setor de alimentação é muito importante aqui em nosso Estado e a Unit não poderia deixar de atender a esse chamado, oferecendo assim um curso que certamente vai aprimorar o conhecimento dos profissionais envolvidos”, afirmou o professor Uchôa, durante a assinatura do contrato de parceria com a Abrasel.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: