ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit lança pós em Urgência e Emergência com ênfase em APH móvel

Além do título de especialista, a pós-graduação inclui as certificações internacionais PHTLS e AMLS

às 12h45
Compartilhe:

Com o objetivo de desenvolver habilidades e competências para intervir de modo sistemático e eficaz junto ao paciente nos serviços de urgência e emergência, a Universidade Tiradentes lança, em Aracaju, a especialização em Urgência e Emergência com ênfase em Atendimento Pré-Hospitalar – APH – móvel. 

“Para quem vai atuar em Urgência e Emergência e no pré-hospitalar, este curso é um grande diferencial para a inserção no mercado, principalmente para aqueles concursos que buscam titulações específicas desta área do saber”, declara o professor Lenilson Trindade, coordenador do curso de pós-graduação em Urgência e Emergência com Ênfase em APH móvel da Unit.

A pós-graduação aplicará protocolos nacionais e internacionais em situações de urgência e emergência com garantia de cuidado individualizado.  Além do título de especialista, o curso inclui as certificações internacionais em Prehospital Trauma Life Support –  PHTLS – e Advanced Medical Life Support  – AMLS. A certificação é uma parceria da Unit com o Núcleo de Ensino em Saúde e Emergências de Sergipe – NESES. 

“Professores renomados de todo o país estarão compartilhando suas experiências neste curso. Com isso, esta também é uma oportunidade de criar um network com esses profissionais”, salienta o coordenador.

Outro grande diferencial da pós-graduação em Urgência e Emergência da Unit será a imersão na central de regulação e assistência direta em viaturas de suporte avançado de vida nas situações de urgência/emergência no SAMU/192-Sergipe. O curso tem a duração de 12 meses e é voltado a profissionais da área da saúde. 

Compartilhe: