ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit na comunidade


às 17h31
Compartilhe:
Professor Gilton Kennedy, Coordenador de Extensão

Professor Gilton Kennedy, Coordenador de Extensão

A Unit realiza mais uma atividade extensionista, desta feita, num colégio da zona norte da capital.

A coordenação de Extensão promove na manhã desta sexta-feira, 19, no Colégio Governador Valadares, localizado na Av. Maracaju, Bairro Palestina, uma importante atividade de extensão em parceria com o Exército.

Trata-se de uma manhã de saúde, oportunidade em que professores e alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina e Odontologia farão atendimento à comunidade estudantil daquela unidade de ensino, prestando esclarecimentos sobre os cuidados que devem ter em tudo aquilo que esteja relacionado ao estado de saúde.

Emprenhado em oferecer suporte e infraestrutura aos cursos participantes, o coordenador de Extensão da Unit, professor Gilton Kennedy, salienta a importância da relação que se estabelece entre a academia e a sociedade. “Oferecemos nosso conhecimento científico e proporcionamos às pessoas atendidas a oportunidade de receber o atendimento preliminar de saúde gratuitamente. Em contrapartida, recebemos dessa mesma população assistida, a gratidão pelo trabalho oferecido. Para nós, isso é muito importante”, afirma o professor Kennedy.

A ação extensionista da Unit, no Colégio Governador Valadares, acontece a partir das 8h às 12h.

Compartilhe: