ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit no JUBs

A Universidade Tiradentes será representada por atletas da natação, voleibol feminino e masculino e do judô

às 14h11
Com garra e determinação, atletas da Universidade Tiradentes disputam mais uma vez os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs. A Unit será representada por esportistas do voleibol (masculino e feminino), judô e natação. Com a participação de mais de 30 atletas da instituição de ensino, as equipes se preparam para trazer um resultado positivo. Este ano, a competição acontece em Goiônia/GO, de 18 a 29 de outubro.
Compartilhe:

“Eles sempre estão entre os melhores no ranking Norte/Nordeste e treinam diariamente para obter os melhores resultados. Sabemos que a disputa por uma medalha no JUBs é muito grande, mas nossos atletas tem toda possibilidade de conseguir”, afirma o professor Walter Thiessen, responsável pela equipe de natação. O grupo é composto por oito atletas nas categorias feminina e masculina com treinamentos de segunda a sábado, duas horas por dia.

Com excelentes resultados obtidos no ano passado, as equipes de voleibol estão entre as 16 melhores equipes do país.

“Participamos de competições este ano é estamos na etapa final do campeonato sergipano. Nossa equipe vai forte para essa edição do JUBs e as expectativas são as melhores. Sei da qualidade, competência e a vontade de vencer dos meus atletas. Vamos com muita disposição para quem sabe almejarmos algo inédito que é a tão sonhado primeira divisão”, declara o técnico do time de voleibol masculino, Vinicius Santana.

“Esperamos trazer bons resultados para nossa instituição e para o nosso estado. A equipe está pronta para lutar do início ao fim com muita garra para conseguir resultados positivos”, declara o jogador Christian Barros.

No judô, a Unit será representada na categoria sênior pelos atletas Naytiara Farias, Victor Oliveira e Edu Lowgan Ramos. Este último com grande chance de medalha. No ano passado o atleta conquistou medalha de bronze na competição.

 

Sobre o JUBs 2017

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando quase sete mil participantes, entre dirigentes, comissões técnicas, árbitros, voluntários, alunos-atletas e Comitê Organizador.

Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends) e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto.

Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário e da Federação Goiana do Desporto Universitário, com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás.

 

Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Compartilhe: