V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit no programa Academia da Cidade


às 21h02
Compartilhe:

 

O tema Viver com Saúde encabeça uma ação extensionista de alunos da área da Saúde da Unit, em conjunto da zona sul da capital.

Alunos de enfermagem recebem orientações

Alunos de enfermagem recebem orientações

 

 

As coordenações dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia da Unit realizam na tarde desta quarta-feira, 10, na Praça da Juventude, localizada no Bairro Augusto Franco, uma importante atividade extensionista. O evento acontece através da parceria firmada com a Secretaria Municipal da Saúde e integra a programação comemorativa ao Dia Mundial da Promoção da Saúde ocorrido no domingo último.

 

O coordenador adjunto do curso de Enfermagem, professor Roberto Nascimento de Albuquerque, enfatiza que uma ação como a realizada na comunidade do Conjunto Augusto Franco, além de comemorar o Dia Mundial de Promoção à Saúde, permite que instituições como a Unit possam oferecer – através dos seus acadêmicos – serviços básicos à população. “Esse é mais um momento que a Unit encontra de empreender o seu cunho social junto à comunidade através do empenho dos professores e alunos dos cursos que estão cada vez mais engajados nos trabalhos de promoção à saúde” diz.

 

 

 

A coordenadora do Programa de Promoção à Saúde da Secretaria do Município, Maria Antônia Maia D´Ávila, diz que a ação dá continuidade às atividades comemorativas ao Dia Mundial da Saúde e representa, de certa forma, um evento preparatório para a copa de 2014, de vez que faz alusão a pratica de atividades físicas.

 

Atividades físicas, informações básicas de saúde, além da aferição de pressão, teste de glicemia e orientação nutricional são levados à população de maneira a conscientizá-la sobre os riscos acerca do abuso alimentar ou da vida sedentária. “Uma alimentação adequada pode favorecer para evitar ou atenuar os sintomas da hipertensão degenerativas que são responsáveis por 72% dos óbitos registrados anualmente no Brasil”, lembra Maria Antônia, acrescentando que de acordo com a avaliação realizada é possível fazer o encaminhamento do paciente para uma unidade de saúde.

 

Satisfeita com a oferta dos serviços de saúde realizados pelos acadêmicos da Unit, a dona de casa

Ana Lúcia Maria Xavier Santos, recebe orientações

Ana Lúcia Maria Xavier Santos, recebe orientações

que reside nas proximidades da Praça da Juventude logo procurou aferir sua pressão e esclarecimentos sobre hábitos saudáveis. “É sempre bom aproveitar oportunidades como essa uma vez que encontramos muita dificuldade no atendimento dos postos de saúde. Aqui, de forma rápida, fazemos avaliação e ficamos sabendo que providências devem ser tomadas”, finaliza a moradora.

 

Fotos – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: