ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit no Projeto Esperança

Acadêmicos de Nutrição e Odontologia doam alimentos e orientam crianças da Farolândia sobre alimentação saudável

às 11h49
A foto registra a participação dos acadêmicos e das crianças
A Diretora adjunta de Graduação, professora Lenalda Moraes acompanha a doação
Empolgadas as crianças manuseiam as doações
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes é uma instituição parceira do Projeto Esperança, creche que acolhe cerca de 60 crianças carentes do Bairro Farolândia, zona Sul de Aracaju. Neste mês de maio, uma das ações reuniu estudantes de Nutrição e Odontologia, que orientaram os pequenos sobre alimentação saudável e saúde bucal. Também houve entrega de alimentos arrecadados pelos acadêmicos.

“O evento atingiu um grande número de pessoas da comunidade e envolveu diversos alunos nesta que é uma parceria forte, pois tem a participação de outros cursos. Os acadêmicos de Engenharia, por exemplo, têm feito ações de pintura e reforma, tudo respaldado no MEC e na Constituição Federal, que coloca o ensino, pesquisa e extensão como tripé de uma universidade”, explica a professora Maria Luiza Heine, titular da disciplina Práticas Extensionistas.

As intervenções de alunos da Unit no Projeto Esperança acontecem há alguns anos e envolvem outras graduações, como Enfermagem, Gastronomia e Jornalismo. “No próximo semestre, acadêmicos de Pedagogia e Letras também orientarão as crianças e farão desta creche um campo de estágio obrigatório”, antecipa a professora Lenalda Moraes, diretora adjunta de Graduação.

Compartilhe: