ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit no Projeto Rondon


às 19h06
Compartilhe:
Unit presente no Projeto Rondon

Unit presente no Projeto Rondon

Secretários municipais de Peritoró participam do lançamento do Projeto Rondon em Teresina

O lançamento do Projeto Rondon para os estados do Maranhão e Piauí aconteceu no domingo, 19, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil em Teresina, marcando o início da Operação “Velho Monge”, que envolve os dois Estados.

A equipe do Projeto é formada por oito alunos e dois professores da Unit, além de alunos paranaenses, que se deslocaram no domingo até Peritoró, município maranhense. Lá, foram recepcionados por uma comissão da Prefeitura que oferece apoio ao pessoal envolvido no projeto durante toda a expedição, que vai durar oito dias. No município, irão participar 20 voluntários das duas diferentes instituições de ensino superior, de Sergipe e do Paraná. A intenção é fazer com que, desde o primeiro momento, as equipes aprendam a trocar experiências e informações, de modo a integrar sua forma de atuação.

Durante as operações, os universitários realizarão diversas palestras e oficinas sobre os temas de comunicação, saúde, cultura, educação, serviços sociais, trabalho e meio ambiente. Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários da Prefeitura, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos que serão transmitidos pelos estudantes.

Na manhã dessa segunda-feira, 20, foi realizado no Centro Paroquial da cidade um café da manhã para um encontro de apresentação entre a comitiva do Projeto Rondon, secretários municipais e suas equipes. Além de Peritoró, e dos municípios piauienses, o projeto incluirá mais outros seis municípios maranhenses desenvolvendo ações voluntárias que contribuem para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar de comunidades carentes. A equipe do Projeto Rondon permanecerá em Peritoró até o dia 1º de fevereiro.

Compartilhe: