ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferece curso gratuito de aperfeiçoamento em língua portuguesa

O programa oferta dois módulos com conteúdos relacionados à ortografia, acentuação, acordo ortográfico, coesão, coerência, entre outros

às 11h05
Compartilhe:

Com um mercado de trabalho mais exigente, a preocupação com expressão oral e produção escrita tem ganhado destaque. Em entrevistas de emprego, por exemplo, a forma como você interage e um bom texto podem ser grandes diferenciais para a conquista da tão sonhada vaga. Pensando em aprimorar ainda mais os acadêmicos, a Universidade Tiradentes oferece curso para o Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa.

“Como se sabe, a graduação exige dos discentes a aquisição da leitura e escrita não apenas de conteúdos de textos, mas de diversas linguagens ou gêneros típicos do nível acadêmico como artigos, resenhas, resumos, fichamentos e projetos de iniciação científica. O programa entra para fomentar esta nova vertente uma vez que entendemos que a produção acadêmica faz parte da formação do estudante, sendo uma prática que necessita ser valorizada e incentivada”, relata a professora Michelline Roberta, pedagoga da Pró-reitoria de Graduação.

“O programa visa melhorar ainda mais nos interessados a produção escrita, além de aprofundar conhecimentos em conteúdos relacionados à disciplina de língua portuguesa, abrangendo aspectos voltados à gramática normativa”, acrescenta. 

O curso é gratuito, com carga horária de até 80 horas, e oferece dois módulos com conteúdos relacionados à ortografia, acentuação, acordo ortográfico, uso do hífen, coesão, coerência, concordância nominal e verbal.

Para participar, o estudante da graduação presencial deve estar vinculado a uma disciplina on-line, independente do período. O curso também é válido para todos os acadêmicos de graduação de educação a distância.

As inscrições são realizadas no Magister e, após o final do curso, os alunos, com aproveitamento maior que 60%, receberão certificados válidos também como horas de atividades complementares.

Compartilhe: