V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit oferta Empreendedorismo em Inglês


às 17h53
Compartilhe:
O professor Leonardo Maestri

O professor Leonardo Maestri

De olho na globalização e diante da necessidade de encontrar soluções para problemas que ocorrem nessa esfera, a Unit oferece uma nova disciplina aos seus graduandos

Os alunos dos cursos de graduação da Unit passam a contar a partir deste primeiro semestre letivo de 2014 com a oferta em suas grades curriculares da disciplina Empreendedorismo em Inglês. Segundo o superintendente Acadêmico do grupo Set, professor Eduardo Peixoto, a disciplina de Empreendedorismo em Português já faz parte dos currículos das Engenharias, dos cursos das áreas de negócios como Administração, Contábeis, Recursos Humanos e dos cursos da área de computação, como disciplina obrigatória.

No caso da disciplina Empreendedorismo em Inglês ela passa a ser ofertada indistintamente para todos os alunos e representa mais um passo empreendido pela universidade para consolidar o seu processo de internacionalização. “Ela será ministrada na noite das terças-feiras pelo professor Leonardo Maestri, diretor presidente do ITP e titular da disciplina em Português”, lembra o professor Eduardo, acrescentando que o interesse da instituição é acelerar a preparação dos alunos para uma ação global e também preparando a Unit para receber alunos estrangeiros.

O Superintendente de Graduação, professor Eduardo Peixoto

O Superintendente de Graduação, professor Eduardo Peixoto

Assim, os alunos que já possuem a disciplina no idioma pátrio em suas grades curriculares poderão também cursá-la em inglês, como disciplina optativa. A oferta é extensiva para os alunos das demais graduações desde que interessado solicite sua inclusão na grade curricular no ato da matrícula.

O professor Leonardo Maestri vê vantagens para os alunos que farão a disciplina. “Primeiro, eles terão oportunidade de adquirir um conteúdo técnico em outro idioma e segundo, absorver conhecimentos de uma área considerada hoje como coringa que é o empreendedorismo”, diz o docente. Os alunos serão estimulados a pensar problemas globais e a buscar soluções para esses problemas.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: