V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit oferta mais de 700 vagas para o Prouni

Quer alavancar a sua carreira? As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos - ProUni serão iniciadas no próximo dia 26

às 18h39
Compartilhe:

Se você deseja ingressar em uma universidade que oferece, há mais de 50 anos, educação de qualidade, a hora é agora. Por meio do Programa Universidade para Todos – Prouni –, a Universidade Tiradentes disponibiliza mais de 720 vagas, entre as modalidades presencial e a distância, para estudantes que desejam realizar o sonho de concluir uma graduação.

Na Unit, todas as vagas são para bolsas integrais distribuídas em mais de 40 cursos nos diversos Campi e Polos da instituição de ensino. Medicina, Odontologia, Enfermagem, Direito, e as Engenharias estão entre as opções.

As inscrições para os estudantes interessados em participar do segundo processo seletivo de 2018 do Prouni podem fazer a sua inscrição a partir da próxima terça-feira, 26, em única etapa, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br.

Para este semestre, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior. As inscrições seguem até o dia 29 até às 23 horas e 59 minutos, horário oficial de Brasília.

Para se candidatar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos e ter tido nota superior a zero na redação. Vale ressaltar que as notas de outras edições do Enem não valem para pleitear uma bolsa.

Além disso, só podem participar alunos brasileiros que não possuem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos ou professores da rede pública também podem solicitar uma bolsa.

Sobre o Programa

O ProUni é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas integrais e parciais de 50% em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de ensino superior privadas. Desde que foi criado, em 2004, o ProUni já atendeu 2,5 milhões de estudantes, sendo que 70% com bolsas integrais.

Resultado

Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir do dia 2 de julho, para a primeira chamada, e de 16 de julho, para a segunda.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição para comprovação das informações prestadas em sua inscrição em primeira chamada, de 02 a 10 de julho, e em segunda chamada, de 16 a 23 de julho.

Os candidatos não aprovados nas duas etapas descritas podem participar da Lista de espera para os cursos que tenham vagas não preenchidas. Para participar, o CANDIDATO deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet, no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, no período de 30 a 31 de julho de 2018.

Confira as bolsas disponíveis pela Universidade Tiradentes:

– Cursos presenciais

– Cursos EaD

Com informações do Ministério da Educação

Compartilhe: