ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit participa da caminhada de conscientização contra o diabetes

A campanha de prevenção do diabetes mobiliza a comunidade acadêmica da área da Saúde da Unit em tarde de grande movimentação

às 00h38
A turma reunida após o evento
A turma reunida após o evento
As professoras Luciana Zago e Kennia Baião
AS docentes e o doutor Sotero, responsável pela organização do evento
Compartilhe:

O diabetes é uma doença que não apresenta sintomas e por isso mesmo é cada vez maior a quantidade de pessoas acometidas por um mal que pode ser controlado, desde que descoberto precocemente. O Brasil registra um número alarmante da doença, chegando a cerca de 16 milhões de pacientes que sequer sabem que estão acometidos pela doença.

Para alertar sobre os perigos e as consequências que o diabetes provoca no ser humano foi realizada na tarde do sábado, 30, uma ampla ação de conscientização no Parque da Sementeira.

A caminhada, que já se tornou programação anual obrigatória para despertar na sociedade a importância de atividades físicas e alimentação saudável, contou com a presença de milhares de pessoas, dentre elas professores e alunos dos cursos da área da Saúde da Unit.

“Trabalhamos na caminhada a conscientização e a prevenção”, explica a coordenadora do curso, professora Luciana Zago. Ela lembra que o curso já desenvolve no transcorrer do período letivo atividades de atenção primária com o objetivo de esclarecer a população sobre o diabetes e outras doenças.

A caminhada contou com a participação dos alunos de dois grupos de estágio da Saúde Coletiva, orientados pelas professoras Kênia Baião e Luciana Zago, esta responsável pela disciplina de Fisioterapia Cardiovascular.   

Compartilhe: