ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit patrocina torneio desportivo e recebe atletas para um bate-papo

“Poder contar com esse apoio é importantíssimo, porque o atleta precisa de estrutura”, revela a medalhista olímpica Aghata, durante visita ao campus Farolândia.

às 19h41
Durante talk show as atletas Aghata Rippel e Duda Lisboa revelam à academia quais são as expectativas e o que planejam para a conquista nas competições que participam em nossa capital na etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia que ocorre neste fim de semana na Orla da Atalaia, as atletas Agatha Rippel (medalhista olímpica nos Jogos Olímpicos Rio 2016) e Duda Lisboa (atleta sergipana) participaram na noite dessa quarta-feira, 15, de um talk show promovido pela Unit.
Duda e Agatha
Duda e Agatha
Os estudantes buscam entender como é a rotina de um atleta
Durante o bate-papo, um pouco da carreira da atleta sergipana
Compartilhe:

A interação das atletas no debate mediado pelo acadêmico de Jornalismo Gustavo Melo e os jornalistas convidados Rafaela Oliveira (TV Atalaia) e Thiago Barbosa (TV Sergipe) mostrou que humildade, determinação e disciplina são virtudes que contribuem para o brilhantismo na carreira da sergipana Duda e da paranaense Agatha.

As perguntas formuladas pelos acadêmicos, especialmente dos cursos de Educação Física e Jornalismo, revelaram o interesse comum da academia em conhecer um pouco mais sobre o ritmo de treino das atletas e suas participações nos campeonatos; no caso específico de Agatha, as perguntas estiveram focadas na sua participação durante os jogos olímpicos ocorridos no Rio em agosto de 2016.

Sobre sua trajetória como atleta, Agatha salientou que muitas vezes a vida impõem percalços. “Isso faz parte porque nenhum atleta registra apenas crescimento em sua carreira. Temos muitas derrotas no caminho, mas a persistência nos objetivos traçados é que vai delimitando o sucesso da trajetória”, diz ela.

Sobre as competições para este ano e 2018, Agatha revela que a dupla está numa fase de intensa preparação. “Nosso foco principal esse ano são as etapas da Copa do Mundo que vai acontecer em agosto, em Viena. Mas até lá teremos muitos torneios, entre eles as etapas do circuito brasileiro e do circuito mundial”, explica.

“Mostra que o vôlei como segmento esportivo também tem importância dentro da universidade”, opina a atleta Duda sobre o patrocínio da Unit à penúltima etapa do Circuito Brasileiro Open iniciado em setembro de 2016 e realizado em nossa capital neste final de semana, com a participação de doze atletas olímpicos.

Compartilhe: