ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit põe seus cursos de graduação na vitrine

Aberta esta tarde a Mostra de Profissões revela para a sociedade sergipana o que a Unit tem a oferecer

às 22h38
Stand atrai a atenção de quem circula pelo Shopping
Stand atrai a atenção de quem circula pelo Shopping
Professor Ailton Rocha, à frente da montagem do stand
Isis Vieira está indecisa entre os cursos de Direito e Psicologia
Compartilhe:

Quem circular pela praça principal de eventos do maior centro comercial de Aracaju no período de 12 a 24 de maio vai encontrar profissionais especialmente preparados para esclarecer sobre o universo de possibilidades profissionais que a Universidade Tiradentes oferece através dos seus cursos de graduação.

O objetivo é apresentar para a comunidade, a diversidade de cursos da Unit, através de um aplicativo super interativo, falar do Pra Valer (a nova opção de financiamento), além de mostrar um pouco mais sobre Unit Carreiras e Internacionalização. Quem desejar, pode ainda tirar dúvidas sobre outros serviços como Transferência Externa, Portador de Diploma e reabertura de matrícula.

Responsável pela montagem de toda estrutura do stand, o professor Ailton Rocha salienta que ação visa divulgar o vestibular da Unit de forma bastante interativa, com a utilização de tecnologia touchscreen. “Aqui, o visitante interage com o mundo Unit e até pode preencher o boleto para o pagamento da taxa de inscrição do vestibular”, afirma Ailton lembrando que serviços como teste profissional também oferecido durante a mostra, têm atraído a atenção dos jovens.

A Analista de Desenvolvimento do Unit Carreiras, Maria Luísa de Farias Teodoro, afirma que as pessoas que visitarem a Mostra de Profissões vão encontrar promotoras devidamente orientadas para explicar como e qual a importância do setor que foi criado justamente para consolidar a preocupação da instituição com a formação profissional dos seus alunos e a consequente inserção dos seus egressos no mercado de trabalho.

A estrutura montada atraiu a atenção de Isis Vieira Lima Gomes, uma jovem estudante do segundo ano, mas, já preocupada em escolher a melhor universidade para cursar Psicologia ou Direito. “Conhecer uma estrutura como essa ajuda bastante e influencia para que possamos nos interessar ainda mais por cursar uma universidade de referência”, comenta a jovem.

Ariel Bamberg Lopes é universitário do curso de Direito em outra instituição, mas confessa o desejo em providenciar sua transferência para a Unit por motivos que ele considera fundamentais para o exercício da sua profissão. “A estrutura de laboratórios existentes e o Núcleo de Práticas Jurídicas que a Unit oferece aos seus alunos por si só já fazem a diferença”, comenta o jovem acadêmico.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: