ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove aula magna para os cursos de pós-graduação


às 20h56
Compartilhe:
Palestrante destaca a importância do conhecimento teórico e prático

Palestrante destaca a importância do conhecimento teórico e prático

Sustentado no tripé conhecimento, habilidade e atitude os novos cursos de pós-graduação da Universidade Tiradentes garantem a formação de profissionais cada vez mais preparados para o mercado de trabalho

 

O evento que teve como cenário o auditório Padre Melo e como palestrante convidado o economista e professor de finanças baiano Luciano Lisboa, reuniu na noite dessa quinta-feira, 20, mais de uma centena de pessoas, entre docentes e alunos das dezenas de especializações lato sensu oferecidas pela IES sergipana.

Ao discorrer sobre a economia brasileira e os reflexos nas áreas profissionais o professor universitário e atual assessor da Diretoria Administrativa e Financeira da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) procurou conduzir a plateia para uma reflexão sobre a importância de conciliar o aprendizado acadêmico com a aplicação do conhecimento adquirido nas empresas.

Convidados observam com atenção a fala do conferencista

Convidados observam com atenção a fala do conferencista

“Sentimos a falta da mão de obra qualificada, porque percebemos que muitas das vezes o profissional não senta em sua cadeira com o objetivo de praticar aquilo que aprendeu”, afirma o professor Luciano.  Em razão desse distanciamento entre a teoria e a prática o palestrante considera que é importante que as universidades proporcionem aos seus alunos a chance de conhecer como profissionais de mercado estão desenvolvendo suas atividades. Nesse aspecto, ele se reporta a Unit como uma instituição preocupada em oferecer aos seus alunos dos cursos de pós a constante relação entre a teoria e a prática. “É nesse ponto que considero a importância dos cursos de MBA no desenvolvimento dos líderes. O que o mercado quer é que o profissional deixe a universidade pronto para encarar o mercado”, pondera.

 

Para a Diretora de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes, professora Maria Angela Costa Lino, a aula magna representa um novo momento vivenciado pelos cursos de pós-graduação da Unit. “Estamos internacionalizando e oferecendo novos cursos com ênfase prática, trazendo professores que não são apenas aqueles profissionais só acadêmicos, mas observando a necessidade no Lato Sensu de ter contato direto com o profissional que além de ser professor, também está no mercado de trabalho como é o caso do professor Luciano Lisboa”, destaca a professora Costa Lino lembrando que o objetivo é formar cidadãos que consigam entender os mecanismos exigidos pelo mercado cada vez mais competitivo através do tripé conhecimento, habilidade e atitude.

 

Professor Uchôa valoriza a equipe de profissionais empenhados em qualificar os alunos

Professor Uchôa valoriza a equipe de profissionais empenhados em qualificar os alunos

Reconhecendo a competência dos diretores da área de pós-graduação o professor Uchôa reafirma que o objetivo da Unit é oferecer algo novo para o jovem que está saindo da graduação possa adquirir mais conhecimentos para enfrentar o mercado de trabalho com qualificação e competência.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: