ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove curso internacional para executivos


às 23h21
O professor João Lago e o advogado Paulo Henrique
O professor João Lago e o advogado Paulo Henrique
O diretor de Educação Corporativa do GT, professor Marcos Wandir Lobão
Andréa Oliveira (de roupa estampada), é uma das colaboradoras com passaporte para Valladolid
Compartilhe:

Unit promove curso internacional para executivos

A Diretoria de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes promoveu na noite dessa terça-feira, 22, no Anfiteatro do bloco F da Unit a aula magna do curso Executivo Plus Internacional.

A iniciativa pioneira na área da especialização lato sensu resulta do intercâmbio de alto nível firmado entre a Universidade Tiradentes e a Universidade de Valladolid. Destina-se a graduados, executivos, empresários e gestores em geral que precisam se adaptar às novas tendências da administração global. Os inscritos, a maioria gestores em funções administrativas, estarão imersos em um programa de intercâmbio de alto nível capaz de proporcionar uma experiência internacional em forma de plus no âmbito da Gestão Empresarial, estabelecendo condições para a criação de negócios internacionais.

O desenvolvimento do programa, cuja carga horária é de 40 horas, ocorre na universidade espanhola de Valladolid, para onde os alunos embarcam em caravana no dia 16 de fevereiro, lá permanecendo até o dia 26. Com objetivos específicos e caracterizado pelo diferencial, o programa oferece aos participantes uma ampla experiência acadêmica internacional; oportuniza estudos em uma prestigiada universidade europeia com mais de 800 anos; agrega um plus à pós-graduação lato sensu; estabelece contatos com empresas e empresários espanhóis; e proporciona um mergulho na cultura e no idioma castelhano.

“Somente uma instituição como a Universidade Tiradentes, que possui várias parcerias internacionais com vários estudantes em permanente mobilidade, sai na frente com a oferta desse curso”, pondera o diretor de Educação Corporativa do GT, professor Marcos Wandir Lobão. 

“Vimos pensando na internacionalização da pós-graduação já há algum tempo por ser o processo natural após iniciarmos o intercâmbio dos alunos de graduação, dando assim prosseguimento às relações internacionais já existentes”, justifica o coordenador do curso, professor João Francisco do Lago Rodrigues. Ele acrescenta que o projeto tem ainda o propósito de estabelecer relações entre os gestores sergipanos e os espanhóis. Para isso, já estão agendadas visitas específicas como a que vai ocorrer na Câmara de Comércio de Valladolid, com o desenvolvimento de várias reuniões setoriais.

“A interação e a troca de experiências serão fatores importantes para o aprimoramento do nosso conhecimento”, sugere o professor e Pró-Reitor Adjunto de Educação a Distância da Unit, Paulo Rafael Monteiro Nascimento, um dos gestores inclusos no programa.

Também integrante da turma que embarca para Valladolid, o egresso de Direito e do primeiro programa internacional destinado a graduandos Paulo Henrique de Amorim Trisem salienta que está cheio de expectativas pela oportunidade de retornar à cidade onde estudou para vivenciar outro momento. Desta feita, para estabelecer parceria de negócios entre o seu escritório de advocacia e profissionais espanhóis.

“A experiência internacional é uma das estratégias do Grupo Tiradentes, e para mim, como colaboradora, é relevante participar desse processo, conhecer outras instituições de educação superior e, principalmente, outros negócios”, complementa a Diretora Financeira do Grupo Tiradentes, Andréa Oliveira de Andrade Moraes. Ela integra o grupo de executivos que participam do plus internacional.

Compartilhe: