V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit promove debate sobre ‘plataformas nanotecnológicas para liberação de fármacos e moléculas bioativas’

O Ciclo de Palestras segue até dia 05 de novembro. Próxima semana, o tema será empreendedorismo na área de ciência

às 21h43
Compartilhe:

O anfiteatro do bloco F, no campus Farolândia, ficou pequeno para tantos alunos ávidos por conhecer a pesquisa sobre plataformas nanotecnológicas para liberação de fármacos e moléculas bioativas, da professora Patrícia Severino, visitante na Harvard Medical School, e da professora visitante no MIT/EUA, Drª Raquel de Melo Barbosa.

Realizada dentro do Ciclo de Palestras, promovido pela coordenação de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes – Unit – com a professora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Industrial e do curso de Farmácia da Unit, a palestra atraiu acadêmicos dos cursos de Saúde e de Engenharia Mecatrônica, como João Vitor.

“Tenho interesse no tema porque faço um trabalho de pesquisa de bioengenharia e medicina. Estou no oitavo período e acho extremamente válida a inciativa porque conhecemos e temos contato com a ciência de ponta”.

O Ciclo de Palestras segue até dia 05 de novembro. Próxima semana, o tema será empreendedorismo na área de ciência. O objetivo do Ciclo é aproximar pesquisadores internacionais a estudiosos sergipanos, como explica o coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em biotecnologia industrial da Unit, Marcelo Mendonça.

“Essa é uma ação da professora do programa de mestrado e doutorado em biotecnologia junto com o setor de relações internacionais. É algo muito motivador, especialmente para os alunos de graduação que podem ter contato com um profissional em doutorado ou pós-doutorado em outro País e pode entender a importância de se ter essa experiência internacional, conhecer outros países com tecnologia de ponta, conhecer esse diferencial da Unit, que é ter um centro internacional em Boston”.

As palestras ocorrem por meio de videoconferências diretamente do Instituto Tiradentes.

Compartilhe: