ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove práticas Extensionistas


às 20h58
Compartilhe:

IMG_9250Pesquisas estimulam alunos a enveredar pelos caminhos do conhecimento científico através da investigação científica

Quem circulou pelas dependências do Campus Farolândia durante os períodos vespertino e noturno da sexta-feira, dia 29, teve a oportunidade de constatar o empenho dos acadêmicos especialmente do 2º e 4º períodos do curso de Direito, participantes da 10ª Mostra de Práticas Investigativas e Extensionistas e da 1ª Mostra de Práticas de Pesquisa na área Jurídica. Pelos corredores da instituição foram afixados dezenas de banners, todos eles resultado de importantes trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos.

Como um dos responsáveis pela avaliação dos trabalhos apresentados, o professor Ludovico Bernarde considera o momento importante por representar o momento em que os alunos têm um contato mais efetivo com a pesquisa, passando a valorizar o que é a produção acadêmica. Ele explica que no caso das práticas investigativas, o aluno abraça um projeto até torna-lo um artigo científico. No caso das Práticas Investigativas 2, por estarem mais adiantados no curso, os alunos vão diretamente para o artigo, sem o projeto.

Alunos acompanham  os trabalhos

Alunos acompanham os trabalhos

“É basicamente um congregar de um dos pilares da IES tendo em vista que a pesquisa é um compromisso da universidade”, lembra o professor acrescentando que a mostra revela para os universitários o coroamento do trabalho que é desenvolvido em sala de aula.

Hana Alves Costa é aluna do segundo período do curso de Direito e já compreende a importância do desenvolvimento da pesquisa para sua vida acadêmica. “Através desta atividade, estou aprendendo a desenvolver uma linha de pesquisa vinculando-a ao meu curso”, lembra a acadêmica.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: