ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove tarde de autógrafos


às 17h27
Compartilhe:
Autores reunidos

Autores reunidos

Dentre os diversos títulos com foco na abordagem da Psicologia que estão à venda durante a reunião da SBP, quatro deles foram lançados com a presença dos autores. 

Um dos pontos altos da programação da 43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, que acontece desde a noite dessa quarta-feira, 23, até o sábado, 26, nas dependências do Campus Farolândia, destaca os lançamentos literários de renomados autores.

A tarde de autógrafos realizada nesta quinta-feira, 24, no minishopping da instituição reuniu em torno dos responsáveis pelas obras lançadas, centenas de participantes do maior e mais importante evento da psicologia já realizado em nossa capital.

A professora da Universidade de Tuiuti do Paraná, Giovana Munhoz da Rocha, autora do livro ‘Psicoterapia para adolescentes infratores de alto risco’, faz em sua obra, uma proposta objetiva de modificação de padrões de comportamentos antissociais embasadas em pressupostos científicos sólidos nestes tempos nos quais fervilham discussões sobre a redução da maioridade penal.

Autora do livro ‘Comportamento Moral – uma proposta para o desenvolvimento das virtudes’, a professora Paula Inez Cunha Gomide define como prioridade da sua pesquisa o propósito de apresentar e avaliar um programa de comportamento moral para crianças e adolescentes.

Professor Alvaci autografa sua obra

Professor Alvaci autografa sua obra

Por sua vez, as professoras Verônica Bender Haydu e Sílvia Regina de Souza, autoras do livro Psicologia Comportamental Aplicada a uma avalição e intervenção nas áreas da saúde, da clínica, da educação e do esporte, salientam que a obra reúne uma coletânea de trabalhos produzidos em várias instituições brasileiras de ensino e que destaca a aplicação da Psicologia Comportamental em diferentes contextos. “Nesse segundo volume, damos prioridade à área clínica, educação, esporte e saúde, todos voltados para a Psicologia aplicada nessas áreas”, diz a professora Verônica lembrando que são distribuídas em várias sessões, todas elas destacando vários capítulos sobre os temas pesquisados. A coautora da obra, professora Sílvia Regina, da Universidade Estadual de Londrina, acrescenta que o livro organizado pela editora daquela universidade destina-se aos acadêmicos de Psicologia e também às pessoas que não são da área, mas, que podem aproveitar do conhecimento produzido na academia em suas práticas diárias, nos diferentes contextos abordados. 

O professor e psicólogo Alvaci Resende, da Unit, foi um dos escritores participantes da tarde de autógrafos. Autor do livro ‘Seja Otimista como Delícia, Viva a Psicologia Positiva’ lembra que sua obra trabalha a Psicologia sob o ângulo do positivismo. “Após concluir uma pós sobre Psicologia Positiva na Europa, surgiu a ideia de escrever algo que possa contribuir para a valorização do otimismo e para a busca do fortalecimento do indivíduo nesse mundo cheio de depressão”, lembra Alvaci.

Fotos – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: