V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit realiza 5º Congresso de Radiologia

Estudantes do curso de Radiologia participam de palestra proferida por mestra em Neurociências

às 23h17
Com ampla experiência, a professora palestrante destaca o tema Radiobiologia na promoção do desenvolvimento da ciência
Com ampla experiência, a professora palestrante destaca o tema Radiobiologia na promoção do desenvolvimento da ciência
A participação efetiva dos alunos e profissionais da área
Compartilhe:

O Coordenador do curso de Radiologia, professor Ricardo Porto Santos, reconhece que a realização da 5ª edição do congresso aberto oficialmente na noite dessa segunda-feira, 10, tem por objetivo incentivar os acadêmicos da área a aprofundar conhecimentos durante a formação profissional e conscientizá-los de que escolheram atuar num segmento que está em plena expansão.

“O tema da 5º Congresso, “Ciência e Tecnologia”, abre o um leque de oportunidades, e como um dos tripés da instituição é a pesquisa, queremos incentivar os nossos alunos a se dedicarem a este que é um dos promissores campos da Radiologia”, esboça o docente, lembrando também que a ampliação de unidades de saúde e construção de hospitais asseguram o mercado de trabalho para o tecnólogo em radiologia.

A abertura oficial contou com a participação da mestra em Neurociências e Biologia Celular pela Universidade Federal do Pará e doutoranda Layse Martins Gama. Palestrante da programação de abertura, a docente trouxe para a academia a abordagem “Radiobiologia na promoção do desenvolvimento da ciência”.

“Por ser uma ciência ampla e em completa expansão, existe um mercado igualmente amplo  para profissionais que atendam adequadamente as necessidades estabelecidas pelo curso profissionalizante”, opina a palestrante.

“Eventos como esse são muito importantes, porque oferecem aos nossos alunos a oportunidade de vivenciar experiências de profissionais gabaritados que trazem para a academia um pouco das suas vivências”, justifica o coordenador de Extensão da Unit, professor Geraldo Calasans.

Compartilhe: