ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 5º Encontro de Cultura e Memória

O evento acontece entre os dias 29 e 31 de outubro e tem como objetivo enaltecer a história de Sergipe, memórias e tradições

às 14h09
Compartilhe:

Com o objetivo de enaltecer a história, memórias e tradições de Sergipe, a Universidade Tiradentes, por meio do curso de História da instituição de ensino, realiza mais uma edição do Encontro de Cultura e Memória: Sergipe em Foco. Para esta edição, o evento, que acontece de 29 a 31 de outubro, homenageará o professor Ibarê Dantas, importante personalidade na história intelectual de Sergipe.

“O curso de História da Unit, a partir das inovações na Educação, lança um novo olhar no ensino desta área, principalmente por valorizar a identidade do aluno mostrando a necessidade do profissional em relacionar os conteúdos programáticos com a História de Sergipe”, declara a professora Viviane Andrade, coordenadora do curso.

“É importante inserir no curso de licenciatura um evento capaz de incentivar os futuros professores e auxiliá-los na prática profissional”, acrescenta a docente.

Na programação do evento, exposição, apresentação cultural, conferências, minicursos e apresentações de trabalho com o tema geral “Historiografia de Ibarê Dantas”. Entre as temáticas estão o tenentismo em Sergipe, a revolução de 1930 em Sergipe, coronelismo e dominação, a tutela militar do estado, os partidos políticos e eleições em Sergipe.

A abertura oficial do evento acontece, às 19h30, no auditório do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia da Unit. 

Sobre Ibarê Dantas

Ibarê Dantas possui graduação em História pela Universidade Federal de Sergipe e mestrado em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas. Em sua carreira, foi presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe e  possui grande experiência na área de História,com ênfase em História do Brasil. 

Compartilhe: