ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 9ª Jornada de Nutrição

O evento teve como tema central “Abordagens multidisciplinares à obesidade: a epidemia do século XXI”

às 12h55
Compartilhe:

Durante quatro dias a Universidade Tiradentes foi palco da 4ª edição do Congresso Internacional de Atividade Física, Nutrição e Saúde – Ciafis. Com o objetivo de trazer um amplo debate sobre os assuntos da atualidade, este ano, o evento abordou o tema central as “Abordagens Multidisciplinares à Obesidade: a epidemia do século XXI”. Entre os eventos desenvolvidos na programação estão a 9ª edição da Jornada de Nutrição e o 3º Congresso Sergipano de Nutrição.

“Recentemente, o Ministério da Saúde divulgou uma pesquisa que a epidemia da obesidade no Brasil cresceu 60% nos últimos 12 anos. Os dados também mostram que 18% da população acima de 18 anos, nas capitais brasileiras, é obesa. Então, precisamos voltar o nosso olhar para uma população que necessita realmente do nosso cuidado”, comenta o professor doutor Hugo Xavier, durante abertura da Jornada.

No evento, profissionais renomados nacionais e internacionais realizaram palestras, conferências, minicursos e participaram de mesas-redondas. “É muito importante discutir como fazer e quais as estratégias a serem adotadas para conter o avanço da obesidade no Brasil e trazer relevantes contribuições para a área da Nutrição”, enfatiza o docente.

Os desafios da obesidade no século XXI, a obesidade infantil, os aspectos nutricionais e fisiopatológicos, os fatores de risco cardiovascular, o tratamento multidisciplinar, políticas públicas de combate a obesidade, entre outros temas foram discutidos na jornada.

A Jornada de Nutrição foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro no Campus Aracaju Farolândia da Unit.

Compartilhe: