ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza aula experimental e oferta diversos cursos de pós


às 23h21
Compartilhe:
Momento da apresentação dos cursos

Momento da apresentação dos cursos

Centenas de pessoas participaram da aula experimental realizada pela Unit com o propósito de mostrar à sociedade sergipana as 24 especializações oferecidas em diversas áreas do conhecimento.

A Diretoria de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes realizou na noite dessa sexta-feira, 22, uma concorrida aula experimental de pós-graduação. O evento teve como cenário o Bloco F do Campus Aracaju Farolândia e reuniu diversos acadêmicos, além de convidados que veem na Unit uma excelente oportunidade para fazer uma especialização lato sensu, mas precisavam dirimir suas dúvidas sobre a melhor opção dos cursos oferecidos nas variadas áreas do conhecimento.

Patrícia Andrade Leal é egressa do curso de Direito e optou pela pós em Direito Civil e Processual Civil exatamente por conhecer a estrutura da instituição e a sua qualidade de ensino. ”Além do que, os cursos de pós da Unit têm relevância em outros Estados. Não poderia ter escolhido melhor entre as opções existentes”, garante Patrícia, aproveitando a aula experimental para efetivar sua inscrição no local com todo conforto e agilidade necessários.

Na opinião do professor e coordenador dos cursos de pós, Marcelo Nery a noite de sexta-feira representou um marco para os cursos de pós-graduação da Unit uma vez que foram convidadas mais de mil pessoas a participar das diversas palestras promovidas com profissionais de renome nacional, intercaladas por apresentações musicais. Um dos temas ‘Desenvolvimento, direitos humanos, cultura e educação para a paz’ foi abordado pelo jornalista, escritor e professor Washington Luís Andrade de Araújo, mestre em Comunicação/Cinema pela Universidade de Brasília.

Professor Marcelo Nery

Professor Marcelo Nery

Segundo Marcelo Nery, os professores convidados para a realização das palestras já são professores integrantes da grade curricular de cada um dos 24 cursos de pós-graduação oferecidos pela Unit.

OUTRAS PALESTRAS

A aula experimental também contou com palestras do advogado trabalhista há 25 anos, conselheiro da OAB-SE e professor universitário, Thenisson Santana Dória. Ele abordou o tema ‘Processo judicial eletrônico na Justiça do Trabalho – silenciosa revolução. Já advogado militante no ramo do Direito Público, conselheiro e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-SE, Maurício Gentil, falou sobre ‘Balanço crítico do ativismo judicial do STF’. Professor de graduação e pós-graduação na Universidade Tiradentes, Gentil é mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará.

Outros palestrantes abordaram temas como “Engenharia de Petróleo e segurança do trabalho”, “Como alcançar o sucesso no mercado de trabalho” e “Sistema de Saúde Brasileiro: desenvolvimento histórico, avanços e desafios”

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: