V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit realiza ciclo de palestras para corretores de imóveis


às 01h14
Compartilhe:
Corretores lotaram auditório

Corretores lotaram auditório

A Universidade Tiradentes promoveu na noite desta terça-feira, 28 de maio, um ciclo de palestras para corretores de imóveis e pessoas que pretendem trabalhar na área. O evento, realizado no Campus Aracaju Farolândia, contou com o apoio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci-SE.

“O objetivo é promover a troca de experiências entre corretores, o aprendizado em conjunto”, afirma a coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão de Negócios Imobiliários da Unit e organizadora do ciclo, professora Janaína Machado.

O empresário Luciano Barreto, da construtora Celi, ressalta a importância da capacitação dos corretores imobiliários. “É fundamental, pois o corretor é quem faz a ligação entre as construtoras e o consumidor. Sem ele, certamente o mercado sergipano não teria a pujança que tem hoje”, comenta.

O primeiro palestrante foi o publicitário Marcos Vasconcelos, que atualmente cursa MBA em Gestão de Negócios no IBMEC-RJ. Consultor há dez anos nas áreas de comunicação, estratégia empresarial, marketing e elaboração de plano de negócios, Marcos falou sobre estratégias de vendas no mercado imobiliário.

A segunda palestra foi ministrada pelo empresário Renato Teixeira. Corretor de imóveis e bacharel em Direito, ele atua no mercado imobiliário há 38 anos. Foi eleito um dos profissionais mais influentes do mercado brasileiro, segundo pesquisa realizada pelo site Marketingimob, um dos mais

Janaína Machado, Renato Teixeira e Luciano Barreto

Janaína Machado, Renato Teixeira e Luciano Barreto

importantes do setor imobiliário. Conquistou diversos prêmios, entre eles: Master Imobiliário, pela Fiabci Brasil e Secovi-SP (2000); Top Imobiliário, pelo Jornal O Estado de São Paulo (2003); destaque do ano (2004), pela Viva São Paulo e Top de Marketing, pela ADVB (2006).

Em 2013, Renato Teixeira foi nomeado Embaixador do Council of Residential Specialists – CRS – no Brasil. A entidade americana de atuação global destina-se a desenvolver e credenciar corretores de imóveis como especialistas no segmento residencial. Durante palestra na Unit, Teixeira falou sobre como conquistar o mercado imobiliário. “Um corretor de imóveis precisa ter, acima de tudo, honestidade. Além disso, deve ser instruído, saber sobre todos os aspectos de uma negociação, inclusive os financiamentos, que hoje detém a maior cota das vendas no País”, comenta.

FORMAÇÃO SUPERIOR

Renato Teixeira acredita que a exigência de formação superior para corretores de imóveis é uma realidade cada vez mais próxima. “Isso é inevitável e muito saudável para todas as partes – comprador, vendedor, corretor e para o próprio governo, que terá a garantia de operações cada vez mais lícitas, transparentes”, comenta o palestrante.

Carmem Ferraz é corretora de imóveis e estuda Tecnologia em Gestão em Negócios Imobiliários na Unit. Ela garante que a academia agrega valores ao seu trabalho. “O curso me dá uma base para que eu possa atender melhor às expectativas de um cliente cada vez mais exigente”, comenta.

Paulo Roberto Sobral Sousa, vice-presidente do Creci-SE, na condição de presidente interino

Paulo Roberto Sobral Sousa, vice-presidente do Creci-SE, na condição de presidente interino

O curso de Tecnologia em Gestão de Negócios Imobiliários está entre as mais de 40 opções ofertadas pela Unit no Vestibular 2013.2. Clique aqui, acesse o edital e faça sua inscrição até o dia 5 de junho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Carmem Ferraz já investe no diploma superior

Carmem Ferraz já investe no diploma superior

Compartilhe: