ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza II Simpósio Sergipano de Imunologia

Entre os temas, sistema imunológico em relação a doenças sexualmente transmissíveis, dengue, ozonioterapia e imunoparasitologia. O Simpósio ocorre no auditório Padre Arnóbio, no Campus Farolândia

às 01h06
Compartilhe:

Até esta sexta-feira (30), alunos de Biomedicina e demais cursos de Saúde discutem imunologia no II Simpósio Sergipano de Imunologia. Entre os temas, sistema imunológico em relação a doenças sexualmente transmissíveis, dengue, ozonioterapia e imunoparasitologia. O Simpósio ocorre no auditório Padre Arnóbio, no Campus Farolândia.

Coordenadora do curso de Biomedicina, Ana Paula Barreto afirmou que o evento engrandece o currículo acadêmico. “A importância do Simpósio demonstra o aprimoramento dos alunos na organização do evento. A abordagem deste ano traz temas da imunologia associados a doenças. A discussão é mais ampla e o evento está destinado a alunos de Biomedicina e de outras áreas de saúde”.

Isamar Dantas de Oliveira  é uma das palestrante e abordará a ozonioterapia. “Essa é uma nova vertente que o biomédico pode atuar e que tem se difundido bastante nos últimos dois anos. Uma terapia muito discutida fora do Brasil, principalmente na Europa. Todo evento que envolve o aluno é extremamente importante para o desenvolvimento acadêmico. É engrandecedor ter contato com profissionais”, disse.

Para Fabiana Cristina, aluna e organizadora do evento, o II Simpósio amplia os conhecimentos dos alunos participantes. “Podemos aprofundar mais os assuntos da imunologia e trazemos mais conhecimentos também. Este ano, tivemos 195 inscritos”.

Compartilhe: