ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza mais uma edição da Jornada de Odontologia

O encontro acontece, de forma on-line, no YouTube da Unit.

às 15h10
Compartilhe:

Com a temática “Integração entre humanização e tecnologia na prática odontológica”, a Universidade Tiradentes realiza mais uma edição da Jornada Odontológica da instituição de ensino. Em sua 21ª, o evento já consolidado entre acadêmicos e profissionais da área, acontece até amanhã, dia 21, no YouTube da instituição de ensino. 

“É com imenso prazer que realizamos mais uma edição do nosso encontro. Serão três dias de ricos debates com renomados profissionais locais e também de outros estados, trazendo diversas temáticas para abrilhantar a nossa jornada”, declara a professora doutora, Simone Guedes, coordenadora do curso de Odontologia da Unit.

“Diante desse cenário, nós precisamos nos reinventar. A Odontologia foi uma dessas áreas, e precisamos modificar protocolos. Com isso, é muito importante trazer o que existe de mais recente na parte científica para todos vocês”, acrescenta a coordenadora durante a cerimônia de abertura do evento. 

A palestra de abertura ficou por conta do odontólogo, Raphael Cangussu, especialista, mestre e doutorando em Implantodontia, abordando o tema “Dentes inviáveis: manejo cirúrgico protético de situações alveolares em Implantodontia”. A conferência foi mediada pela professora Sara Juliana Vasconcelos.   

“É uma a satisfação muito grande participar desse encontro, compartilhando um pouco do nosso trabalho, do nosso dia a dia e do que a gente tem desenvolvido ao longo desses anos”, comenta Raphael. 

“A nossa abordagem é em torno dos dentes considerados inviáveis, ou seja, um dente indicado para a exodontia, dentro do contexto de implante, onde o dente estava presente. A gente vai remover esse dente, e existe um alvéolo, então, uma situação alveolar. Na Implantodontia existem diversas classificações, e a situação alveolar será o nosso foco para a apresentação, o manejo cirúrgico protético nessas situações”, explica o odontólogo.

Os métodos avançados de imagem para Odontologia, o campo de trabalho e a Odontologia no SUS, a tecnologia e comunicação e as novas ferramentas no controle do medo também serão algumas das temáticas abordadas na Jornada.    

Para conferir a programação completa do encontro, clique aqui.

Compartilhe: