ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza trabalho de extensão em tribo Kariri Xocó

Próximo dia 18 de maio, alunos de sete cursos da Unit promoverão manhã social na aldeia Kariri Xocó, em Alagoas

às 12h24
Compartilhe:
Acadêmicos de diversos cursos promoverão manhã social em aldeia Kariri xocó no próximo dia 18

Acadêmicos de diversos cursos promoverão manhã social em aldeia Kariri Xocó no próximo dia 18

Dosagem glicêmica e de colesterol, informações sobre câncer e DST, aferição da pressão arterial, recreação, atendimento pediátrico serão algumas das atividades realizadas no município de Porto Real de Colégio, localizado em Alagoas, no próximo dia 18 de maio, por acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Medicina, Odontologia, Engenharia Ambiental e Comunicação Social. A intenção é promover uma manhã social na aldeia Kariri Xocó, hoje com uma tribo composta por três mil índios.

A atividade extensionista faz parte de uma série de projetos desenvolvidos pela coordenação de Extensão da Universidade Tiradentes junto à comunidade. Para o coordenador de Extensão da Unit Gilton Kennedy a atividade promove a interação entre a acadêmica e sociedade.

“É um momento de interação, além de trabalhar a questão da responsabilidade social, um dos grandes princípios da instituição. Com a atividade levaremos o estudante a praticar seu conhecimento junto à comunidade”, explica o coordenador.

Os alunos sairão do Campus Aracaju Farolândia, às 6h do sábado, 18.

Compartilhe: