ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe Clínica de Natação de Base com Cesar Cielo

O evento acontece no dia 25 de junho, no parque aquático da Universidade Tiradentes, e deve reunir 100 jovens atletas. Iniciativa gratuita é do Instituto Cesar Cielo.

às 13h29
Clinica de Natação Base com Cesar Cielo será realizada em Aracaju
Clinica de Natação Base com Cesar Cielo será realizada em Aracaju
Compartilhe:

A segunda Clínica de Natação de Base de 2022 do Instituto Cesar Cielo será realizada no parque aquático da Universidade Tiradentes (Unit) no próximo dia 25 de junho. O evento gratuito oferece 100 vagas para nadadores dos 8 aos 18 anos (com, no mínimo, o nível básico de nado crawl). As inscrições devem ser feitas por este link.

Os participantes serão divididos em dois períodos [manhã e tarde], conforme idade e nível. Na oportunidade, os jovens atletas irão participar de atividades na piscina sob a supervisão direta de uma equipe formada por profissionais de Educação Física especialistas em natação e guarda-vidas. Além, claro, de ter contato direto com Cesar Cielo, único nadador brasileiro campeão Olímpico, recordista mundial dos 50m livre e 11x campeão do mundo. 

De acordo com o coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, sediar esse evento reforça a qualidade da Unit. “Cesar Cielo é o maior nome da natação mundial. Ter um campeão olímpico como ele dentro da nossa estrutura reforça que o Complexo Esportivo da Unit é realmente de primeiro mundo, pois, para receber um evento em que ele participa, precisa ser um ambiente muito bem estruturado. E a Unit só comprova que tem esse pilar”, comenta o coordenador.

Cielo realizará, ainda, uma palestra para contar um pouco sobre sua história, experiências e aprendizados que o esporte lhe proporcionou. “Poder realizar essa clínica pela primeira vez no Nordeste é especial. Mostra que é importante descentralizar e levar a natação a todo canto do País. Sem falar que uma iniciativa como essa muitas vezes é determinante para que o jovem atleta, com apoio da família, perceba que o esporte pode abrir oportunidades muito além da medalha”, afirma.

A Clínica Natação de Base do Instituto Cesar Cielo é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Governo Federal. Conta ainda com o patrocínio da Portonave, Da Magrinha e Mattos Filho.

Esta será a quarta vez de Cesar Cielo na Unit. A mais recente foi em fevereiro, quando deu início ao semestre letivo dos estudantes. Antes disso, o campeão olímpico usou o parque aquático da Unit para gravar um projeto piloto em 2020 e ainda ministrou palestra sobre o papel da equipe multidisciplinar para alunos da área da saúde da Instituição em 2016. “Cielo já virou parceiro da Unit. Tê-lo, mais uma vez, dentro da Unit é extremamente valioso para todos nós que fazemos parte da Universidade e de Sergipe”, completa Thiessen.

Cesar Cielo

Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (ouro e bronze em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012), conquistou 19 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013, Doha/2014, Budapeste/2017 e Hangzhou/2018). Onze delas de ouro.

É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.

Com informações do Instituto Cesar Cielo.

 

Compartilhe: