ESTUDE NA UNIT
MENU

César Cielo dá início ao semestre letivo na Unit

Estudantes, gestores, docentes e colaboradores participaram do encontro virtual com o medalhista olímpico César Cielo nesta segunda-feira, 15

às 14h36
Alunos do Polo de Nossa Senhora da Glória acompanham Live
Alunos do Polo de Paulo Afonso acompanham Live
Alunos de Propriá acompanham a Live
Polo Itabaiana acompanha a Live
César Cielo
Compartilhe:

Na noite desta segunda-feira, 14, a Universidade Tiradentes recebeu o nadador campeão Olímpico e Tricampeão Mundial, César Cielo, para a live de Boas-Vindas da instituição. Dando o pontapé inicial para o semestre letivo, o encontro virtual reuniu alunos calouros, veteranos, gestores, docentes e colaboradores no canal do Youtube da Universidade com dicas, premiações e apresentações de diferenciais institucionais da Unit.

“Começa agora uma nova e inesquecível fase da vida, na qual o conhecimento acadêmico abrirá portas para um futuro exitoso. Com muito orgulho, asseguro que os estudantes têm acesso na nossa instituição a um corpo docente de altíssimo nível e uma estrutura que vai inspirar os alunos a realizarem os seus projetos de vida em todos os campi e Polos EaD da Unit”, foi o que pontuou o reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, para os estudantes espalhados em cinco estados do Nordeste.

O nadador brasileiro e campeão olímpico e mundial, César Cielo,  contou sua história inspiradora de superação, otimismo e transformação que o levou a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim e diversos títulos e recordes mundiais em uma carreira de sucesso na natação. “A rotina de um campeão olímpico não é muito diferente de um estudante que se dedica à sua graduação. É desafiador, mas, não existe trabalho penoso quando você sabe o que quer”. 

Sobre a persistência na hora de ir atrás dos sonhos, César Cielo reiterou para os alunos a importância de se dedicar desde o início da jornada. “Eu sempre insisto na importância da simplicidade e do alinhamento com as nossas expectativas, desejos e sonhos. O primeiro passo é o mais difícil, e, se tem uma coisa que o esporte me ensinou é que a gente só aprende fazendo. Coloquem em prática o sonho de vocês”, destacou.  

Arleide Barreto, pró-reitora de graduação, destacou para os alunos a qualidade da formação ofertada pela Unit. “Temos um corpo docente formado, quase em sua totalidade, por doutores e mestres, instalações majestosas e grande investimento na área de pesquisa e extensão. Esses três eixos representam o diferencial da Unit, onde também desenvolvemos projetos institucionais inovadores que visam implementar uma aprendizagem significativa, criativa e inspiradora para os estudantes”, explicou.

A recepção também contou com as boas-vindas dos coordenadores das áreas, apresentação de diferenciais como o Programa de Gestão de Aprendizagem com a professora Ana Cláudia Mota, funcionamento do AVA com a Gerente Acadêmica de Educação a Distância EaD, Karen Sasaki, Unit Carreiras com a coordenadora Maria Luisa e dicas de biossegurança para o enfrentamento da Covid-19 durante o retorno das aulas presenciais para os alunos. Além disso, quizzes de perguntas e respostas distribuíram brindes das lojas Americanas, Le Biscuit e Renner para os participantes que acompanhavam a live pelo chat do Youtube. 

Outras ações de Boas-Vindas

Como a partir do próximo dia 21, a Unit receberá, em seus campi de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá, os estudantes calouros de todos os cursos presenciais (exceto Medicina), em cada unidade terá uma ação para engajá-los junto aos veteranos seguindo a programação a seguir:

Aracaju: 22/2, 10h às 13h | 15h às 16h | 18h às 21h

Estância: 23/2, 13h às 15h | 17h às 20h30

Itabaiana: 24/2, 17h às 20h30

Propriá: 25/2,  17h às 20h30

 

Leia Mais:

Primeiro dia na Unit: O que os calouros precisam saber?

 

Compartilhe: