ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe doação da Norcon Rossi

No último dia 28 de fevereiro, a construtora fez a entrega oficial da maquete do projeto Mansão Roberto Constâncio Vieira

às 14h19
Uma parceria que enriquece o aprendizado dos alunos, aliando teoria e prática. No último dia 28 de fevereiro, a Norcon Rossi entregou oficialmente a maquete do projeto Mansão Roberto Constâncio Vieira. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a construtora e o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit.
Foto: Ana Lícia Menezes
Foto: Ana Lícia Menezes
Compartilhe:

“Esse tipo de parceria é fundamental, porque os estudantes já começam a ter contato com a realidade da profissão”, declara a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit, professora Dora Neuza Diniz.

A ação fez parte da aula inaugural do curso e contou com a presença de profissionais que participaram da elaboração e execução do projeto. Além disso, o engenheiro civil Roberto Chiaratti proferiu a palestra “Novas tecnologias em automação predial”.

“É bom esse tipo de experiência, pois vemos mais de perto o que vamos enfrentar mais na frente, e como já estamos vendo algumas matérias relacionadas ao que eles palestraram, conseguimos visualizar melhor o que estamos estudando”, conta o aluno do 3º período, Rafael Azevedo.

A aluna Helena Barbosa, do 7º período, mostrou-se encantada com a maquete do projeto Mansão Roberto Constâncio Vieira. “No curso, vemos suposições, e com essas palestras começamos a pensar na prática. Dessa forma, a gente começa a ter mais noção e ver como um projeto funciona de verdade. Isso é inspirador e traz ideias novas. Quando vi a maquete, o que mais me chamou a atenção foi o paisagismo, está incrível. Fiquei encantada com a perfeição dos detalhes e como tudo foi pensado no projeto”,  destaca.

Sobre a importância da maquete no projeto de um empreendimento, a diretora de Marketing e Comercial da Norcon Rossi, Caroline Teixeira, falou como ela pode ser um diferencial de vendas. “Apesar de todas as tecnologias que temos hoje, a maquete é muito importante para os setores de Marketing e Comercial, o empreendimento é muito grande, então, apesar de fazermos a parte de perspectivas através do book com imagens digitais de cada ambiente, a maquete física dá uma sensação melhor, pois muitas vezes quem vai comprar é leigo no assunto, e com a maquete, o cliente consegue visualizar o que na imagem não fica claro”, explica.

 

Projeto inovador

Durante sua palestra, o arquiteto Paulo Rehm, responsável pelo projeto arquitetônico, ressaltou que em quase 40 anos de profissão, esse talvez tenha sido um dos maiores projetos do seu escritório em área construída. “O trabalho de concepção foi algo diferente, eu agradeço à Norcon Rossi pela oportunidade de fazer um projeto com esse porte. O maior desafio foi colocar em uma única torre apartamentos duplex e apartamentos tipo, atendendo, assim, vários tipos de clientes, de modo que todos se sintam em casa”.

Já o responsável pela decoração da área comum da Mansão Roberto Constâncio Vieira, o arquiteto Gilvan Acciolli, mostrou como elabora o projeto. “Após receber as informações do empreendimento, a exemplo da marca e o padrão do produto, traçamos alguns perfis de quem serão os futuros moradores. Com o conceito definido, elaboramos logo no início do projeto o layout, bem como especificamos a mobília e o tipo de acabamento. Agora ao final da obra, temos que entregar com a maior fidelidade possível em relação ao que foi apresentado inicialmente”, explicou.

Acciolli finalizou destacando que o projeto foi um trabalho multidisciplinar, desafiador e o resultado final está sendo muito satisfatório para todos os envolvidos. “Nosso propósito é de entregar um produto de qualidade, que ofereça bem-estar aos futuros moradores, pois trabalhamos com o sonho das pessoas”.

 

 Com informações da assessoria de imprensa da Norcon Rossi

Compartilhe: