ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe Rede Petrogas

Instituição realiza reunião e visita instalações do Campus Farolândia

às 21h14
Ana Lucia Nunes Oliveira
Ana Maria Mendonça
Compartilhe:

A Rede de Cooperação da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás em Sergipe – Rede Petrogas-SE – realizou a sua reunião mensal na Universidade Tiradentes, no Campus Aracaju Farolândia. Além da reunião das empresas e organizações que compõem a Rede, onde pontos importantes sobre o desenvolvimento do setor no estado foram discutidos,  os participantes visitaram os laboratórios do curso de Petróleo e Gás. A visita aconteceu no último dia 9.

“O intuito dessa parceria é aproximar o mercado de trabalho e a academia” explica Janaína Machado, analista de carreiras do Unit Carreiras. Para Ana Lúcia Nunes Oliveira, representante das instituições na Rede Petrogas, essa relação com instituições de ensino fortalece as empresas. “A Unit tem um papel importante nesse processo, melhorando a cadeia produtiva de petróleo e gás. Com suas instalações e conhecimento contribui para uma melhor competitividade do mercado” afirma.

A representante da empresa Tecnogás Consultoria e Serviços Ltda, Ana Maria Mendonça, empresa que tem recebido alunos do curso de Petróleo e Gás da Unit para estágio, elogiou esse tipo de parceria. “A gente oferece a experiência ao aluno e a empresa ganha porque essa mão de obra tem o conhecimento teórico. Isso faz com que crie a possibilidade desse aluno se fixar no mercado” diz.

 

 A REDE

A Rede Petrogas-SE  começou a ser estruturada em 2003, após a realização do diagnóstico da Cadeia de Petróleo e Gás. Coordenada pelo Sebrae/SE e pela Petrobras, essa ação teve como base a experiência vivenciada pela Redepetro/RS.

Desde a sua fundação a Rede Petrogas-SE tem buscado interagir e se integrar a outras redes no estado e no Brasil, a exemplo da Rede Sergipe de Tecnologia, da Rede de Metrologia de Sergipe e das demais redes petro, buscando assim o fortalecimento e o desenvolvimento de suas atividades e de seus associados. Atualmente a Rede é composta por instituições de fomento, universidades, governos, grandes e médias empresas, lideradas pela Petrobras, e pequenas empresas fornecedoras.

 

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: