ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe visita da secretária de Inclusão Social de Sergipe

A reunião visa estreitar laços e ampliar oportunidades de estágios por meio de acordo de cooperação de projetos multidisciplinares

às 14h11
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 30 de agosto, a Universidade Tiradentes recebeu a visita da secretária de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho, Leda Couto e da diretora de Planejamento da referida secretaria, Sayonara Carvalho. Na ocasião, o superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Têmisson José e a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado recepcionaram a gestora.    

A reunião teve como objetivo estreitar laços e ampliar oportunidades de estágios para os estudantes da Unit. “Existe atualmente um convênio ativo e temos 40 alunos estagiando na secretaria de inclusão. A partir de agora, a gente já começa a conversar sobre a renovação desse estágio e também tratamos de uma ampliação por meio de um acordo de cooperação de projetos multidisciplinares”, comenta a gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado.

“Foi uma reunião inspiradora. A universidade vai identificar diversos campos de atuação para os projetos de extensão que serão suportados dentro da instituição de ensino. Será um novo modelo de extensão universitária que a Unit deverá implantar a partir do próximo ano com envolvimento de toda a área acadêmica”, declara o superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Têmisson José.

“A Unit Sergipe sai na frente pelos contatos já existentes, mas já possuímos outras articulações, inclusive com empresas privadas visando fornecer o suporte necessário para os projetos de extensão. Essas parcerias são importantes pois devem impactar 100% dos alunos da universidade tanto na modalidade presencial quanto à distância”, finaliza o superintendente.   

Compartilhe: