ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe visita de André Moura

O ex-líder do governo na Câmara dos Deputados, e deputado Federal por Sergipe, André Moura esteve na manhã desta sexta-feira, 23, em visita ao Campus Farolândia.

às 19h05
“A Universidade Tiradentes realmente é um marco, um orgulho pra nós sergipanos e que isso possa servir de exemplo e de estímulo pra nós homens públicos saber que é possível um Estado pequeno como Sergipe servir tanto a nação e tanto ao país”, destaca deputado André Moura, durante visita à Unit.
O professor Uchôa recebe o deputado em seu gabinete
O professor Uchôa recebe o deputado em seu gabinete
Durante visita a um dos laboratórios de pesquisa
Na Gráfica da Unit o deputado Andrè Moura com o reitor e Superintendente de Relações Institucionais, professor Ihanmarck Damasceno
Compartilhe:

Na oportunidade foi recebido pelo reitor da instituição, professor Uchôa que fez questão de apresentar ao parlamentar diversos espaços como os laboratórios da área da saúde e do Instituto de Tecnologia e Pesquisa onde são desenvolvidos por cientistas sergipanos importantes projetos de pesquisa.

“Vim conhecer mais de perto não só a estrutura física, mas, principalmente, os trabalhos de estudos de pesquisas científicas que faz a Unit e fiquei impressionado”, disse o deputado durante conversa informal mantida no gabinete da Reitoria, com o professor Uchôa salientando a oportunidade. “Tivemos oportunidade de conhecer toda a estrutura da cidade universitária, principalmente o trabalho científico que é desenvolvido nos laboratórios, oferecendo à Sergipe importantes pesquisas” destaca o parlamentar.

Ainda durante a visita o deputado André Moura destacou a preocupação da IES sergipana em preservar a história do Estado. “Fico muito orgulhoso como sergipano de poder ter a certeza que a Universidade Tiradentes desempenha esse papel tão importante hoje não só para Sergipe, como para o nordeste e o Brasil. Na troca de experiências inclusive internacional como tive a oportunidade de ouvir de pesquisadores de outros países que vem à Universidade Tiradentes e de sergipanos que a Unit também encaminha para outros países para trocar experiências e logicamente desenvolver tecnologias aqui para o Estado e para o Brasil, principalmente”, complementa o deputado.

“Temos orgulho de recebê-lo aqui por se tratar de um sergipano, ex-aluno desta universidade e que tem mostrado ao Brasil a sua competência, a sua liderança a ponto de ser respeitado e consagrado pelas suas ações em favor do governo. Então a Unit Tiradentes se sente agradecida pela visita e eu espero que ele encontre aqui um local aonde possa contar com importante contribuição na pesquisa, na educação e em tudo aquilo que for relevante para o desempenho da sua missão”, opina o professor Uchôa. E o criador da IES que comemora 55 anos de existência arremata: “fica para gente a certeza de que a Universidade está no caminho certo”.

Compartilhe: