ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe visita do Embaixador de Moçambique

Além de discutir propostas de parcerias entre o país e a instituição de ensino, o embaixador conheceu as instalações da Universidade Tiradentes

às 15h00
Na manhã de ontem, 02, a Universidade Tiradentes recebeu a visita do embaixador de Moçambique, Manoel Tomás Lubisse. Na ocasião, a comitiva moçambicana foi recepcionada pelo reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, pelo superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Damasceno e pelo coordenador de Relações Internacionais, professor Otávio Correia.
Compartilhe:

“Temos referências muito boas e isso me traz uma satisfação em recebê-lo. Esperamos que, ao retornar, sinta que o senhor deixou uma verdadeira admiração pela sua terra. A universidade tem convênio com 19 países, mandando os nossos alunos para cada um deles. Então, quero que volte sabendo que poderá contar com o nosso estado”, declara o reitor.

“Esta é a primeira visita que a gente faz aqui ao estado graças a um convite que o governo nos ingressou. Fazia sentido conhecer Sergipe e identificar áreas com grande potencial para colaboração entre Moçambique e Sergipe. A visita nos proporcionou a oportunidade de ver a pujança de Sergipe. Sendo a Unit uma universidade importante aqui no estado, fazia sentido que a gente viesse cá para se inteirar do bom trabalho que é feito aqui, mas com perspectiva de vermos o que a gente pode fazer em conjunto”, afirma o embaixador, Manoel Tomás Lubisse.

A convite do governo do estado de Sergipe, o embaixador visitou empresas como a Petrobrás, Sebrae, Rede de Petróleo e Gás e a Maratá.  “O governo de Sergipe teve a possibilidade de entrar em contato com a embaixada de Moçambique e vendo a semelhança na cultura, no clima, na geologia e em alguns potenciais ligados também à mineração, entendeu que era importante estabelecer um contato de maior proximidade. Eles ficaram impressionados com o acolhimento do reitor que mostrou perspectivas reais de fazer uma parceria em nível da formação intelectual da gente moçambicana. Isso mostra a responsabilidade e compromisso social de entender e ver perspectiva de desenvolvimento para o nosso estado a partir do acolhimento e parcerias com países de características parecidas com a nossa e que precisam do nosso apoio para sua formulação e crescimento”, salienta a superintendente executiva da Secretaria da Casa Civil do governo estadual, Conceição Vieira.

Após a recepção, o embaixador visitou as instalações da Universidade. “As nossas impressões para a universidade são as melhores, excelente e de grande nível. Tivemos o privilégio e prazer de termos um encontro com o magnífico reitor, que se mostrou extremamente aberto para considerar qualquer proposta que possam surgir da nossa parte para, enfim, podermos trabalhar juntos”, finaliza o embaixador.

 

Confira alguns momentos da visita:

Compartilhe: