ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recepciona intercambista do Marrocos

Neste semestre, dez alunos estrangeiros desenvolvem atividades acadêmicas na Universidade Tiradentes

às 13h39
Conhecimento nunca é demais e quando existe a oportunidade de atravessar as fronteiras do mapa em busca dele, a experiência torna-se mais interessante. É esse o objetivo do programa de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes, que na última sexta-feira, 10, recebeu o último dos dez estudantes estrangeiros que fazem intercâmbio na Unit neste semestre. Amine Henini El Horch, aluno de Farmácia de Marrocos, foi recepcionado com um café da manhã que contou com a presença dos outros intercambistas.
Compartilhe:

Amine conta que escolheu a Unit pela capital. “Aracaju é uma cidade pequena, diferente de São Paulo e do Rio de Janeiro, e também porque o coordenador da minha universidade informou que uma outra estudante do Marrocos veio para cá e a experiência havia sido positiva”, relata.

Outros intercambistas

A colombiana Vanessa Vanegas está no Brasil há nove meses e antes de vir para a Universidade Tiradentes, cursou Jornalismo na Universidade de Lajeados, Rio Grande do Sul. “Procurei algumas cidades e escolhi a Unit pela qualidade dos cursos. São disciplinas que não têm na minha Universidade na Colômbia”, ressalta.

Para Jenea Gonzalez, estudante de Nutrição na Universidade de Burgos, na Espanha, o idioma não foi dificuldade. “Os colegas e professores sempre ajudam, falam devagar. Achava que não iria gostar de algumas atividades, mas depois de conhecer vi que dá para aprender muito mais”, avalia.

O café da manhã também contou com a participação do reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, que deu as boas vindas aos estudantes. “A universidade tem imenso orgulho em tê-los aqui. Queremos que a experiência de vocês valha a pena”.

Compartilhe: