ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recepciona novos acadêmicos


às 17h55
Compartilhe:
Novos acadêmicos de Medicina

Novos acadêmicos de Medicina

Calouros do curso de Medicina recebem jaleco marcando o início das atividades acadêmica.

A coordenação do curso de Medicina promove durante o ingresso de cada nova turma, uma noite de recepção aos calouros e seus familiares. Para os 50 novos acadêmicos deste semestre o encontro ocorreu na noite dessa segunda-feira, 27, no auditório Padre Melo, localizado no Campus da Farolândia. Na oportunidade foi convidado a falar sobre a profissão e os caminhos que ela poderá oferecer aos futuros médicos, o doutor Henrique Batista Silva.

Durante sua fala, o palestrante que é também secretário-geral do Conselho Federal de Medicina e Conselheiro do CRM-SE, destacou o exercício humanístico e nobre que a profissão proporciona a quem o exerce, deixando evidentes as perspectivas do que ele irá representar num futuro próximo para os jovens que decidiram abraçá-la. “Nosso desejo é que essa juventude possa abraçar a profissão com o maior desempenho, de maneira nobre e com a maior dignidade em benefício da população”, salienta o conferencista.

Para o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, a entrega do jaleco representa para a instituição uma maneira de prestigiar e dar as

O doutor Henrique Batista Silva,o palestrante

O doutor Henrique Batista Silva,o palestrante

boas-vindas aos jovens que alcançaram a classificação pra ingressar na universidade. “Essa iniciativa tem causado também, entre eles, um motivo de satisfação e de orgulho por estarem na Unit”, lembra o professor Uchôa.

Ao representar a diretoria de Graduação da Unit, o diretor adjunto, professor Evandro Duarte lembrou que a oferta dessa nova turma para o curso de Medicina decorre do trabalho intenso feito pela instituição junto ao MEC no sentido de dobrar a oferta de vagas.

O diretor da área de Saúde, doutor Hesmoney Ramos de Santa Rosa lembra que essa é mais uma vitória da Unit em relação ao Ministério da Educação uma vez que mesmo antes do reconhecimento do curso de Medicina as vagas já foram ampliadas. “Foi corrigida uma injustiça de vez que durante a execução do nosso Projeto Pedagógico do Curso foram solicitadas 100 vagas ao MEC, sendo liberadas, em 2009, apenas 50 vagas por ano. A liberação de mais 50 vagas após quatro anos mostra o reconhecimento que o Ministério tem pela nossa universidade”, lembra o professor Hesmoney.

Entre os calouros, o nome de Cláudio José Pinto de Souza se destaca por ser o mais jovem. Com apenas 16 anos, o sergipano foi um

Composição da mese

Composição da mese

dos selecionados para ingressar a turma que inicia agora os estudos do curso de Medicina. “Estou muito feliz pela oportunidade de estudar aqui na Unit, especialmente usufruindo do PBL, um método que acho que tem tudo pra dar certo”, lembra o jovem.  Bastante orgulhosa da classificação de Cláudio, sua mãe Givane Santos Mendonça diz que tem dois motivos para estar feliz: a aprovação do filho e o fato dele ter escolhido a Unit, uma instituição reconhecida pela qualidade dos serviços que oferece.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: