V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit se prepara para mais uma grande e significativa atividade extensionista.


às 19h30
Compartilhe:
Cartaz do evento

Cartaz do evento

Colaboradores do setor de Infraestrutura, da Universidade Tiradentes, ultimam os preparativos para a montagem da estrutura de base como a grande tenda, por exemplo, que permitirá à instituição promover na manhã do sábado, 28, o Dia da Livre Iniciativa.

O evento que ocorre sob uma ampla estrutura de lona, montada na Praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados Albano Fraco e Thales Ferraz, atende à comunidade através da atuação dos alunos de cursos cujas atividades extensionistas oferecem serviços básicos, educativos e de cidadania a exemplo da aferição de pressão, teste de glicemia, direitos e deveres, entre outros.

Na versão atual, o Dia da Livre Iniciativa – além proporcionar às pessoas que passam pelos mercados e àquelas que ali desenvolvem suas atividades a oportunidade de receber atendimento gratuito em diversas áreas – oferecerá às crianças o atendimento odontológico (e não apenas os ensinamentos sobre a correta escovação), e aos adultos, sessões de massagens e cortes de cabelos igualmente gratuitos.

No primeiro caso, será montado pela coordenação do curso de Odontologia um consultório completo com estrutura capaz de permitir aos alunos e professores a execução de procedimentos na área. Caberá a coordenação do curso Estética e Cosmética a montagem de uma estrutura que permita as sessões de massagem e o corte de cabelos.

No Dia da Livre Iniciativa, a Unit conta com a parceria da Secretaria de Segurança Pública que através do Instituto de Identificação fará a renovação ou mesmo a primeira via da Carteira de Identidade.

Como se pode constatar, serviços como os que são oferecidos pela Unit de maneira tão intensa apenas numa manhã não obteriam sucesso se não fossem lastreados pela competência e dinamismo da sua equipe de apoio.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: