ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit se rende ao mundo geek e dos cosplayers

Game Day reúne fãs de animes e jogos eletrônicos de todas as idades

às 01h26
Quem passa pelo minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes se admira com a grandiosidade da estrutura. Desde o início da semana, a Unit respira jogos eletrônicos. Em uma verdadeira arena de games, a instituição de ensino, por meio dos cursos de Computação, realiza mais uma edição do Game Day. Além dos campeonatos e e-games, a instituição de ensino também se rende ao mundo geek e dos cosplayers.
Compartilhe:

Só no ano passado, os jogos eletrônicos geraram em todo mundo um faturamento de 4,9 bilhões de reais. O Brasil é o líder na América Latina.

Sabe que mundo é esse? Para ser bem específico, geek significa “alguém viciado em internet, tecnologia e computadores”. Uma versão mais tecnológica de pessoas que gostam de estudar e têm interesse em livros e assuntos científicos.

Já o cosplay é termo em inglês formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby no qual os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa. Um cosplay pode estar relacionado com personagens de games e animes, mas podem também englobar qualquer outro tipo de caracterização que pertença à cultura pop ocidental.

Se você ainda quer conferir tudo o que está rolando no Game Day, o evento acontece até amanhã com as semifinais e finais dos campeonatos sergipanos de jogos eletrônicos.

Compartilhe: