ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia 6ª edição do Seminário Estadual sobre Hepatites Virais

O evento foi realizado na última sexta-feira, 26, no auditório do Bloco D, da Universidade Tiradentes

às 15h01
Compartilhe:

Na última sexta-feira, 26, a Universidade Tiradentes sediou mais uma edição do Seminário Estadual de Hepatites Virais. O evento, realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), teve como objetivo debater a importância das atividades do Julho Amarelo, mês dedicado ao combate e a prevenção das hepatites virais

De acordo com a coordenadora do Programa de IST/Aids e Hepatites Virais da SMS, Débora Oliveira, o evento foi direcionado aos profissionais de saúde como forma de capacitá-los acerca da prevenção destas infecções. “Aqui pudemos discutir casos clínicos, além de divulgar fluxos de atendimentos e encaminhamentos. Foi uma troca de experiências muito enriquecedora. Constituídas como um dos maiores desafios à saúde pública em todo o mundo, as hepatites virais atingem boa parte da população e podem ser evitadas com alguns cuidados e recomendações”, explica.

“O evento buscou chamar a atenção dos profissionais visando à Saúde Básica porque é na unidade que é feito o diagnóstico de hepatites e a partir daí, referenciar para o serviço. É preciso estimular os profissionais para solicitação de exames. A hepatite tem cura”, comenta o professor doutor Alex Vianey, coordenador do internato da Unit.

A enfermeira da UBS Geraldo Magela, Maria José dos Santos, falou da realização dos exames para população na Unidade em parceria com universidades. “Somente nossa equipe já realizou mais de mil testes rápidos, ajudando os usuários a detectarem a doença, pois sabemos da importância do tratamento vinculando o paciente ao seguimento”, afirma.

Com informações da Prefeitura Municipal de Aracaju

Compartilhe: