ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia encontro pioneiro de coworking e escritórios virtuais

O evento foi realizado no último dia 02 de dezembro, no anfiteatro do Bloco F, Campus Aracaju Farolândia

às 13h49
Compartilhe:

No último dia 02 de dezembro, a Universidade Tiradentes sediou o primeiro encontro de escritórios virtuais e coworking do estado. O evento, realizado no anfiteatro do Bloco F, Campus Aracaju Farolândia da Unit, teve como objetivo discutir as novas mudanças das leis que regulamentam os empreendimentos no estado. 

“É muito importante para o Grupo Tiradentes, para o Tiradentes Innovation Center e para a instituição de ensino sediar este encontro. O TIC possui um ambiente inovador e diferenciado e vai ser uma referência para os participantes pois é um espaço contemporâneo voltado para o compartilhamento. Além disso, essa reunião é uma oportunidade de atualização dos proprietários”, declara o professor José Rabelo, CEO do Tiradentes Innovation Center.

Ernisio Martines, presidente da Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, esteve presente no evento e falou sobre o projeto de lei que está transitando no Governo Federal regulamentando a atividade. “Mesmo sendo um segmento que já não é tão novo, surgem a todo o momento muitas novidades e o que a gente necessita é que cada município tenha essa atualização constante. Como estamos lançando a legislação federal, já de uma forma muito atual, as municipais começam a ficar desatualizadas”, salienta. 

“É um segmento que cresce bastante, não muito diferente de qualquer outro segmento. Nós temos uma oportunidade muito grande porque trabalhamos de acordo com a economia. Se temos uma economia deficitária, a solução que trazemos é muito eficiente para o empreendedor. Mas, existe ainda um grande perigo para aqueles que entram nesse mercado achando que é uma solução futura e que resolve todos os problemas financeiros de um gestor. Existem dificuldades como qualquer outro segmento”, acrescenta.  

“Nós temos uma proposta de nova lei municipal que regulamente os nossos espaços para dar mais segurança ao usuários e proprietários de escritórios virtuais e do coworking. A gente observou que precisa de algumas adequações e, dentro dessa análise e de como o jurídico vem enxergando esse segmento, estamos propondo uma nova legislação”, comenta Rosivaldo Andrade do Nascimento, diretor regional da ANCEV. Rosivaldo também é consultor, empresário e mentor do Tiradentes Innovation Center.

“Além de todas as discussões, uma parte muito importante é o network porque pela primeira vez no estado, os escritórios se encontram para discutir os segmentos”, finaliza Rosivaldo.

Compartilhe: