ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia mais uma edição do Capacita Coren

Durante dois dias, técnicos e auxiliares de Enfermagem participaram de conferências e ciclo prático com metodologia de simulação realística

às 13h34
Compartilhe:

Nos dias 22 e 23 de outubro, técnicos e auxiliares de Enfermagem participaram de mais uma edição do Capacita Coren. O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe em parceria com o curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes, da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn – seção SE e Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe – Sintasa. 

“A gente agradece ao Coren por esta parceria.  É muito bom ver a classe se capacitando e buscando uma enfermagem de qualidade. É isso que a gente quer e deseja para todos nós, a evolução na profissão”, declara a professora Elisângela Ferreira Minari. Na ocasião, a docente da Unit representou a coordenadora do curso de Enfermagem da instituição de ensino, professora Maria Pureza de Santa Rosa.

“Capacita Coren já é uma realidade que a gente tem buscado, no sentido de promover encontros da categoria e momentos de aperfeiçoamento. Isso nos aproxima de forma geral porque trocamos experiências, informações, discutir casos, procedimentos e enfermagem de forma geral”, comenta o professor Conrado Marques. 

Temáticas como Reanimação cardiopulmonar adulto e pediátrico, protocolo XABCDE do trauma, assistência de enfermagem ao paciente queimado, curativos e coberturas especiais foram discutidas no evento.  

O evento foi realizado no auditório A do Bloco G do Campus Aracaju Farolândia da Unit. 

Compartilhe: