V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unit sedia os JUBs 2014


às 18h34
Compartilhe:
Numa conversa informal, o acerto para a realização dos jogos universitários

Numa conversa informal, o acerto para a realização dos jogos universitários

Sensível ao esporte, o reitor da Unit oferece a instituição para sediar os próximos Jogos Universitários Brasileiros

“A escolha da Unit para sediar uma série de competições e ser participante da organização representa o reconhecimento público da maneira pela qual podemos dar a nossa contribuição ao esporte brasileiro”, disse o professor Uchôa ao receber em seu gabinete na tarde dessa terça-feira, 10, os secretários da Comunicação, do Turismo e do Esporte do município de Aracaju. Acompanhados do presidente da Federação Atlética dos Estudantes de Sergipe Flávio Mendonça de Oliveira, os secretários tiveram com o reitor uma conversa bastante informal recebendo dele sugestões importantes para  que o megaevento esportivo possa se transformar num importante cartão de visita, atraindo turistas de todos os demais Estados brasileiros.

O primeiro contato estabelecido entre os organismos municipais e a universidade teve por objetivo estreitar os laços e efetivar a parceria para a realização no período de 30 de outubro a 04 de novembro de 2014, em nossa capital, da sexagésima segunda versão dos Jogos Universitários Brasileiros.

Ao fim da reunião, o registro do encontro

Ao fim da reunião, o registro do encontro

Ao reconhecer que a Unit é uma das melhores e mais equipadas IES do Nordeste no segmento desportivo, o secretário municipal de Esportes, Carlos Eloy, afirma a importância da parceria para a realização do evento que vai dar visibilidade nacional à capital sergipana. “O professor Uchôa prontamente atendeu aos nossos pedidos e assim já confirmamos a realização da primeira fase dos jogos que engloba o xadrez, o judô, atletismo e natação. Aproximadamente teremos dois mil atletas de todo o Brasil competindo aqui dentro da Unit”.

Na opinião de Flávio Mendonça de Oliveira, a vinda dos JUBs para Sergipe representa a concretização de um sonho não apenas por ele ser considerado o terceiro maior evento da América Latina, mas por garantir aos atletas sergipanos a oportunidade vivenciar, durante as competições com mais de quatro mil e quinhentos atletas, além de todo o pessoal de apoio. “Estamos contando com o apoio da Unit pela estrutura que ela possui e como o professor Uchôa é um desportista nato, conseguimos prontamente contar com a sua integral colaboração”.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: