ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia


às 23h51
Compartilhe:
Registro da abertura da 43ª SBP

Registro da abertura da 43ª SBP

Começou na noite desta quarta-feira, 23, hoje, em Aracaju, a 43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia – SBP.

Até o próximo sábado, 26 de outubro, 130 palestras serão ministradas por psicólogos dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Espanha, além de nove países da América latina. Mais de 1.200 estudantes, professores e profissionais da área estão inscritos no evento, que também traz na programação o lançamento de 20 livros e a apresentação de 400 painéis. A Reunião acontece no Campus Aracaju Farolândia a Universidade Tiradentes – Unit.

Durante a abertura oficial ocorrida no Auditório Padre Melo o presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia, William Barbosa Gomes proferiu palestra intitulada “Psicologia e compromisso com a ciência”, definida como tema central do evento. Na opinião do palestrante, o momento é muito significativo de vez que traz para a academia o que há de mais atual em termos de atuação na área e revela aos futuros profissionais a importância de conhecer nos fundamentos que norteiam o estudo do comportamento humano.

Profissionais e estudantes participam do evento internacional

Profissionais e estudantes participam do evento internacional

“Este é um dos maiores acontecimentos científicos de Psicologia do Brasil e marca os 43 anos da SBP, a Sociedade de Psicologia mais antiga da América Latina e a segunda maior do mundo em número de associados. As palestras serão ministradas por pesquisadores de universidades como Cambridge e Oxford, os autores mais importantes do mundo na área”, afirma o psicólogo Elder Cerqueira Santos, presidente da Comissão Organizadora.

Elder também ressalta a importância da vinda da Sociedade Brasileira de Psicologia para Sergipe. “É um marco sem igual para a psicologia local e regional. Abre mais espaço para a produção científica local e gera oportunidades de trocas acadêmicas sem precedentes. Pela primeira vez, Sergipe recebe um evento de Psicologia deste porte”, comenta o psicólogo.

“Ao sediar a 43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, a Unit configura o seu compromisso enquanto instituição de ensino em fazer com que haja uma interação entre os seus alunos e os profissionais participantes do evento” lembra o coordenador de Extensão, professor Gilton Kennedy Souza Fraga.

Durante a sua fala na abertura oficial do evento, o professor Uchôa agradeceu à Sociedade Brasileira de Psicologia pelo prestígio concedido à Unit em sediar um evento tão importante e de representatividade internacional.  “É uma demonstração de que estamos sendo reconhecidos como uma instituição séria e comprometida cada vez mais com a qualidade do ensino que oferecemos aos nossos alunos”, concluiu o reitor.

 

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: