ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia Seminário Internacional Paralímpico Escolar 2019


às 18h52
Inscrições para submissão de trabalhos prorrogadas
Inscrições para submissão de trabalhos prorrogadas
Compartilhe:

Está prorrogado até o dia 30 de maio o prazo para submissão de trabalhos que serão apresentados durante Seminário Internacional Paralímpico Escolar 2019

A segunda edição do evento acontece nas dependências da Unit Farolândia e mobiliza profissionais e estudantes da área da Saúde (especialmente de Educação Física), do país e do exterior, além de renomados conferencistas e ministrantes de minicursos cujas abordagens direcionam a ação do participante para um trato específico de pessoas com deficiência.

“O Seminário Internacional Paralímpico Escolar teve sua primeira edição realizada em São Paulo e agora estamos trazendo essa segunda edição para o Nordeste, sediando aqui na Unit”, afirma o professor Estélio Dantas, membro do Comitê e principal articulador para que o evento aconteça nos auditórios e no Complexo Desportivo da IES sergipana.

O docente da Unit justifica a realização do seminário em nossa capital por se tratar de uma excelente oportunidade de disponibilizar treinamentos específicos a educadores e profissionais da Saúde que, na maioria das vezes, não sabem como lidar com a pessoa com deficiência, apesar de possuírem vocação específica para lidar com essa pessoa.

“Precisamos entender melhor a forma como a gente se refere ao portador de deficiência”, diz o professor Estélio. Ele enumera a participação de diversos especialistas no assunto, dentre eles o professor Jorge de Carvalho, do Instituto Português do Desporto e Juventude, que fará conferência de abertura discorrendo sobre as atividades facilitadoras de inclusão por meio do esporte paralímpico na escola. O Seminário Internacional Paralímpico Escolar 2019 será aberto às 15 horas do 18 de junho com a fala do presidente do CPB, Mizael Conrado.

Compartilhe: