ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia Simpósio de Ciências Farmacêuticas de Sergipe

O evento foi realizado entre os dias 14 e 17, no Bloco G do Campus Aracaju Farolândia

às 14h16
Compartilhe:

No último dia 16 de agosto, a Universidade Tiradentes sediou o 1º Simpósio de Ciências farmacêuticas de Sergipe. O evento, realizado no auditório do Bloco G da Unit, contou com a participação de cerca de 200 inscritos e palestrantes renomados. 

O simpósio foi promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Sergipe, Sindicato dos Farmacêuticos de Sergipe, Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde, Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia/ Sergipe, Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária Regional Sergipe e a Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias.

“O grande objetivo é mostrar a união das entidades farmacêuticas que tem em seu pilar o Conselho Regional de Farmácia e o Sindicado dos Farmacêuticos. Atualmente, buscamos parcerias com instituições formadoras porque acreditamos que o futuro farmacêutico precisa ter uma maior vivência com o Conselho que vai representá-lo ao sair da universidade”, comenta Marcos Cardoso, presidente do CRF/SE.  

Durante o simpósio foram abordados temas atuais das diversas áreas de atuação do profissional farmacêutico, com grandes nomes do cenário estadual e nacional. Acadêmicos e profissionais participaram de palestras, debates, visitas técnicas, minicursos e mesas redondas, além de apresentação de trabalhos científicos.

“É importante agregar os estudantes com profissionais da área farmacêutica relacionando todas as interfaces da profissão. É um evento que engloba as principais áreas e que traz um grande leque para que os alunos possam, inclusive, se identificar com as áreas que possuem mais afinidade”, declara a coordenadora do curso de Farmácia, professora Juliana Dantas.

Compartilhe: