ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia simpósio internacional do qual participam cientistas da América Latina


às 22h45
Marca do evento
Marca do evento
Compartilhe:

Entre 14 e 19 de julho a Universidade Tiradentes sedia o 17º Simpósio Latino-americano sobre Cromatografia e Técnicas Relacionadas – Colacro.

cromatografia é uma técnica quantitativa, tem por finalidade geral duas utilizações, a de identificação de substâncias e de separação-purificação de misturas. Usando propriedades como solubilidade, tamanho e massa.

O Simpósio Latino-americano sobre o tema é realizado a cada dois anos (a versão anterior aconteceu em Lisboa e a atual acontece pela a primeira vez no nordeste brasileiro, em Aracaju).

Durante os cinco dias de programação, reúne expoentes de cromatografia, estudantes, professores, pesquisadores e áreas afins, tanto da América Latina, quanto de outros continentes.

Nesta versão, o Colacro será realizado em conjunto com o Simpósio Brasileiro de Cromatografia – Simcro 2019,  e o Workshop de Avanços Recentes em Preparação de Amostras – Warpa 2019 .
A vasta programação conta com as presenças de personalidades na área da Cromatografia a exemplo da colombiana Elena Stashenko, Professora na Faculdade de Química da Faculdade de Ciências da Universidade Industrial de Santander (UIS, Bucaramanga, Colômbia), ela é a segunda palestrante da manhã de abertura do Colacro com o tema: Avanços Recentes no GC de Capillaruy e no GC / MS.

Acesse o site  para efetivar sua inscrição e obter maiores informações sobre toda a programação.

Compartilhe: