ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit sedia Simpósio Nordestino de Biomedicina


às 23h41
Compartilhe:
Mesa composta por personalidades da área Biomédica

Mesa composta por personalidades da área Biomédica

Evento é aberto oficialmente com o registro das presenças de profissionais dos estados das regiões norte e nordeste.

Com foco no tema As Múltiplas faces da Biomedicina, foi aberto solenemente às 19 horas dessa quinta-feira, 14, no auditório Padre Melo do Campus Farolândia, o Simpósio Nordestino de Biomedicina. O evento promovido pelo Conselho Regional de Biomedicina 2ª Região é destinado a profissionais e estudantes da área, bem como demais profissionais interessados, além de empresas de saúde e instituições de ensino superior.

Durante a palestra de abertura a doutora Patrícia Bonilha evidenciou o papel do Biomédico na Perícia Forense. Ela lembra que a Biomedicina abre um leque para várias possibilidades e dentro da área forense o campo também é vasto para aplicação das ações por parte do profissional biomédico e cita a química forense, a biologia e a parte criminológica entre muitas outras áreas aonde o conhecimento do Biomédico é fundamental para que se possa desenvolver um bom trabalho pericial.

Concorrido, o evento acontece até o sábado, dia 16

Concorrido, o evento acontece até o sábado, dia 16

A professora e coordenadora do curso de Biomedicina, Ana Paula Barreto Prata Silva lembra que essa é a primeira vez que o Conselho Regional de Biomedicina realiza um simpósio com abrangência nordestina e que a Unit foi a instituição escolhida para sediar o evento que congrega profissionais e estudantes de outros Estados e de outras instituições. “A escolha da Unit revela extrema importância não apenas para Sergipe, como para os alunos que encontram durante os próximos dois dias a oportunidade de conhecer um pouco mais da profissão a partir da troca de experiências a partir das palestras proferidas pelos convidados”.
A Biomédica Sandra Brito é conselheira da 2ª região que abrange o norte e nordeste. Em sua opinião, o Simpósio é de suma importância para a categoria especialmente quando o assunto é a Biomedicina Forense que representa um novo espaço que se abre para o profissional Biomédico.

Ao representar o reitor da Unit, professor Uchôa, durante a abertura do Simpósio Nordestino de Biomedicina, o Superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, professor Ihanmarck Samasceno lembrou que para uma instituição como a Unit que tem o compromisso social, sediar o Simpósio representa um momento de júbilo.

Na palestra de abertura, a Biomedicina Forense

Na palestra de abertura, a Biomedicina Forense

“Primeiro, pelo trabalho que realizamos há mais de 20 anos com a oferta de cursos na área da saúde com mais da 4.500 alunos formados nos últimos dez anos e atualmente mais de seis mil alunos matriculados nesta área e segundo, porque este é o momento oportuno de comemorarmos os 20 anos da implantação do curso de Biomedicina”, lembrou o professor Ihan.

Fotos – Marcelo Freitas

 

Compartilhe: