ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit será primeira universidade do Nordeste a ofertar tecnologia SAP

Com objetivo de capacitar alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia, a Universidade Tiradentes firmou parceria com a empresa alemã e líder no segmento de software corporativos: SAP

às 01h00
Compartilhe:

Com objetivo de capacitar alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia, a Universidade Tiradentes firmou parceria com a empresa alemã e líder no segmento de software corporativos: SAP. Para isso, inaugurou, nesta quarta-feira (09), laboratório para capacitar alunos e docentes com a plataforma de gestão. A Unit é a primeira Instituição de ensino superior do Nordeste a ofertar cursos da tecnologia.

O coordenador dos cursos de Informática, professor Fábio Santos explicou que o laboratório representa novas oportunidades para os alunos, que poderão se capacitar como consultores de uns dos softwares referência no mercado tecnológico.

“A SAP tem um conceito de laboratório de nova geração que funciona como um grande concentrador de inovação e de tecnologia. Hoje, é uma inauguração simbólica do laboratório, que funcionará como sala de aula e capacitará acadêmicos. Para o aluno, representa novas oportunidade. Falta consultores SAP no Nordeste, poderemos treinar, capacitá-los para o mercado”, afirmou. Na ocasião, a Instituição recebeu certificado atestando sua aptidão para a tecnologia SAP. “Esse certificado é notificando que a Universidade Tiradentes faz parte da SAP, vai virar referência das plataformas da SAP no Nordeste e no Brasil”.

Diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes, professor Domingos Sávio de Alcântara Machado ressaltou que esta é a décima parceria internacional da Unit com o objetivo de formar profissionais que possam trabalhar no mercado sergipano, nordestino e mundial.

“ Quando a universidade começou o projeto de implantar a SAP, uma das primeiras coisas discutidas foi o que essa empresa alemã poderia deixar para Sergipe. No primeiro momento, veio a ideia de um laboratório para que os jovens conheçam essa tecnologia e tenham acesso. As principais empresas do mundo usam esse software, o que estamos trazendo para Sergipe é formar pessoas que saibam trabalhar com ele, não só como usuários, mas que possam desenvolver produtos. Essa é uma iniciativa que mostra que a universidade entende que precisa preparar o jovem para o trabalho”, afirmou.

Durante o evento, Domingos entregou o convite de inauguração do Tiradentes Innovation Center para a representante da SAP, que ocorre dia 25 deste mês.

Na opinião da gerente regional SAP Next-Gen na América Latina, Idilia Seixas Duarte, a parceria com a Unit e o Inovetion Center demostram a preocupação da Instituiçãocom as inovações do mercado.

“O SPA Next-Gen lidera um programa de parceria com universidades que dá oportunidade das universidades aprendem com plataformas de ensino com mais de 7 mil cursos tecnologia SAP e tecnologias inteligentes. Temos hoje 153 universidades no Brasil que fazem parte do programa e a Unit é a primeira do Nordeste. Agradeço peçlo convite para acompanhar a inauguração do Inovetion Center, que não é nem o futuro, é o presente! Vejo vários benefícios em uma universidade ter um Inovetion Center, é certificar que a Instituição está abrindo as portas para inovação externa, preocupada com inovação e atenta ao mercado”.

Compartilhe: