ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit traz Carlos Ayres Britto para Aula Magna do curso de Direito

Carlos Ayres Britto ministrará palestra sobre a democracia na contemporaneidade em face ao novo semestre que se anuncia para os acadêmicos de Direito da Unit.

às 23h37
Compartilhe:

Com o tema “O Supremo Tribunal Federal e a Democracia na Contemporaneidade”, o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, ministrará palestra na Aula Magna do curso de Direito da Unit Sergipe – momento que anuncia o começo ​do novo semestre letivo para os estudantes do curso de Direito da Unit Sergipe. O evento será virtual e gratuito, transmitido pelo Youtube da Universidade Tiradentes, neste dia 09, a partir das 17h.

Na ocasião, a 2ª edição do Prêmio Carlos Ayres Britto, criado pela coordenação do curso de Direito do campus Unit Propriá, irá homenagear alunos que se destacaram nas atividades acadêmicas do último semestre. 

Além disso, os novos alunos têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os processos e todas as possibilidades que terão durante a graduação – na pesquisa, ensino e extensão. “A aula inaugural tem por objetivo promover a integração entre calouros e veteranos, bem como acolher os novos ingressantes do curso de Direito e, sobretudo, contribuir para uma formação técnico-jurídico e humanística. Será uma uma oportunidade de engajar e alinhar expectativas em relação ao semestre de 2021.2”, explica a coordenadora do curso de Direito no campus Unit Propriá, Samyle Oliveira.

Prêmio Carlos Ayres Britto

O Prêmio Carlos Ayres Britto, criado pela coordenação do curso de Direito do campus Unit Propriá, tem a finalidade de homenagear alunos que se destacam nas atividades acadêmicas. O nome do prêmio foi escolhido em virtude da admirável trajetória profissional de um grande jurista, natural de Propriá (SE), que assumiu o cargo de ministro do mais elevado órgão do Judiciário, o Supremo Tribunal Federal, e seguiu sempre com sua carreira ilibada.

“Por essa razão, o nosso objetivo é incentivar os alunos a vencerem as dificuldades e nunca desistirem dos seus sonhos”, finaliza Samyle.

Programação – aula inaugural

17h – Abertura 

17h10 – Palestra sobre “O Supremo Tribunal Federal e a democracia na contemporaneidade”, proferida pelo Professor Dr. Carlos Ayres Britto

17h50 – Entrega da 2ª edição do Prêmio Carlos Ayres Britto para alunos destaque

18h30 – Encerramento

 

Leia mais:

Aluno do curso de Direito campus Propriá recebe o Prêmio Carlos Ayres Britto

Compartilhe: