V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Unitlab comemora mais de duas décadas de serviços prestados à comunidade


às 23h58
Integrados, colaboradores, professores e alunos comemoram os 23 anos do Unitlab
Integrados, colaboradores, professores e alunos comemoram os 23 anos do Unitlab
Professora Vanessa Lordelo reconhece os benefícios da unidade de saúde
Ana Paula coordena o curso de Biomedicina
Compartilhe:

Referência no atendimento ao público usuário do Sistema Único da Saúde o Laboratório Central de Biomedicina da Unit – Unitlab completa 23 anos sendo o único laboratório ambulatorial do Estado de Sergipe especializado na realização do exame da coleta do líquor. O exame é fundamental para o diagnóstico de doenças que atuam no sistema nervoso.

A unidade criada em maio de 1996 para proporcionar o desenvolvimento da atividade prática dos alunos de Biomedicina registra atualmente uma média três mil procedimentos mensais, 90% destes, pacientes do SUS.

“É um laboratório de portas abertas para pacientes de todos os convênios de saúde que contempla serviços de reconhecida qualidade, desenvolvidos por profissionais que atuam como docentes e acompanham os alunos concludentes do curso de Biomedicina e hoje também com alunos de Farmácia”, explica a coordenadora do UnitLab, Thamires Santos Mascarenhas Soares.

Ao fazer o retrospecto dos 23 anos do UnitLab a coordenadora de Biomedicina da Unit, professora Ana Paula Prata Silva lembra que o espaço foi criado na perspectiva de atender ao curso e hoje amplia o atendimento a alunos de Farmácia através da realização dos estágios curriculares. A docente considera o laboratório como espaço de lapidação dos alunos para o mercado de trabalho e lembra que a Unit é a única instituição do Estado a possuir um laboratório-escola.

A diretora adjunta da área da área da saúde, professora Vanessa Lordelo cita um aspecto curioso ao lembra que todos os Biomédicos formados em Sergipe passaram pelo UnitLab. “É um momento histórico e a contribuição do laboratório para a sociedade é essencial não apenas pelo atendimento prestado com todo o diferencial para o SUS, como para todos os demais convênios vinculados”, diz a docente. Vanessa acrescenta que não há uma diferença de atendimento e é preconizada tecnologia, atualização científica, corpo docente extremamente qualificado e alunos preparados”, finaliza.

Instalado na Rua Laranjeiras, 710  o Unitlab atende a população de segunda à sexta-feira, a partir das 6h30. Obtenha mais informações pelo telefone 3218-2304.

Compartilhe: