ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade leva serviços para Feira de Vestibular

Durante todo o sábado, a Universidade Tiradentes recebeu milhares de estudantes curiosos em conhecer as instalações da Instituição nota máxima no MEC na 19° edição da Feira do Vestibular – Feivest

às 00h17
Compartilhe:

Durante todo o sábado, a Universidade Tiradentes recebeu milhares de estudantes curiosos em conhecer as instalações da Instituição nota máxima no MEC na 19° edição da Feira do Vestibular – Feivest. Na ocasião, os serviços ofertados para melhorar a estadia do acadêmico foram apresentados, como Seguro Educacional, Programa de Mobilidade Internacional, Financiamentos privados, Google for Education entre outros.

Com objetivo de orientar alunos e egressos quanto ao planejamento da carreira e capacitá-los para o desenvolvimento das competências necessárias exigidas pelo mercado de trabalho, o Unit Carreiras montou stand na Feivest com teste vocacional e orientações sobre o mercado.  

Eliana Cavalcante, analista de Carreiras da Unit, explicou que foram ofertados teste de aptidão profissional e esclarecimento de dúvidas. Além disso, os serviços dos Unit Carreiras são apresentados como preparação de currículo, oferta de vagas para estágio e para emprego.

“Os meninos chegam com muitas dúvidas, orientamos e colocamos para utilizar ferramentas que identificam áreas afins. O Unit carreiras é como uma agência de emprego para o acadêmico da Unit na qual orientamos para entrevistas, vagas disponíveis, tendências de mercado”, informou.

Para o interessado usufruir do serviço diferenciado voltado à empregabilidade que o Unit Carreiras oferece, basta que compareça à sala 1 do bloco A, ou envie e-mail para: carreiras@unit.br.

Seguro Educacional

Pouco conhecido entre os universitários, o seguro educacional é um diferencial ofertado pela Unit para que o acadêmico não interrompa os estudos por motivo de saúde, falecimento de responsável financeiro ou desemprego.

A corretora do seguro educacional Lorena Silva explica que o benefício pode ser acionado em casos de desemprego, falência de empresa, incapacidade física por acidente ou doença e morte do provedor. Nessas situações, a indenização corresponde a quatro mensalidades. Em casos de morte do responsável financeiro e invalidez permanente total, o seguro cobre 100%, ou seja, a quitação do curso. Na Universidade Tiradentes, para solicitar o seguro, o aluno necessita estar matriculado em um dos polos da Unit Sergipe, Centro Universitário Alagoas, Facipe ou Fits e não ser bolsista integral do Fies ou Prouni.

“O seguro é um diferencial da Instituição que garante que os estudos não sejam interrompidos por questões financeiras, de morte, doença ou invalidez. Atualmente, a Unit tem 300 alunos beneficiados pelo seguro. Na Unit, esse benefício é oferecido aos alunos de forma gratuita, no ato da matrícula”, informou.

Financiamento

Em tempos de crise, conseguir pagar a graduação é o desafio de quem ingressa na universidade. O financiamento estudantil é uma alternativa segura para estudantes. Na Universidade Tiradentes, os alunos contam, além do FIES, com financiamentos privados como FIEF, PRAVALER.

O Financiamento Estudantil Facilitado (FIEF) é um programa exclusivo da Universidade Tiradentes para seus alunos. O programa foi criado para ajudar os estudantes que desejam uma educação superior de qualidade, mas não têm condições financeiras de pagar por ela no momento do início das aulas. Com esse financiamento, é possível começar a estudar imediatamente pagando apenas 50% do valor da mensalidade. O aluno pode adquirir o financiamento no início do curso ou ao longo da trajetória acadêmica.

Aderindo ao FIEF, o estudante ganha o dobro do tempo para poder quitar financeiramente o curso. A mensalidade é dividida em duas e paga no dobro do tempo, sem juros. Um dos principais atrativos do FIEF é o processo totalmente livre de burocracias: o aluno preenche e envia o cadastro e depois aguarda o resultado por e-mail.

Cristiane Gonçalves é consultora do FIEF e disse que esclareceu dúvidas dos estudantes durante a Feivest. “O FIEF financia todos os cursos presenciais, exceto medicina. Precisa de fiador, pode ter de um a quatro fiadores, desde que a renda seja o dobro da mensalidade. A procura está boa na Feivest, muita gente interessada”, contou.

Google For Education

Única universidade reconhecida mundialmente pelo programa Universidade de Referência – Google for Education, iniciativa da Google em prol da transformação cultural na educação superior do mundo, a Unit também disponibilizou as ferramentas Google para os estudantes que visitaram a Feivest.

A ferramenta possibilita compartilhamento de material de pesquisa, marcação de vídeo-aulas, reposição de aulas via internet entre outras atividades. Outra inovação é o uso de chromebooks (tipo de notebook, só que mais leve, com bateria que dura por mais de 11 horas e trabalha exclusivamente on-line). O professor Cassius Oliveira, do departamento de engenharia, utiliza as ferramentas do Google for Education em suas aulas e apresentou as vantagens para os jovens neste sábado.

“Estamos mostrando a parceria com o Google. São as ferramentas de estudo, de comunicação com o professor, até ferramentas de armazenamento, como o google drive, que na parceria com a Unit é ilimitada”, disse.

Compartilhe: